Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2019

🌹A esperança de Jó - E a angústia de Pedro pela ausência do Mestre. 

 ✔Palavra a considerar: Extrema Turbulência.

📖  A dramaticidade das experiências de Jó, entretanto, não lhe tirou a fé naquele que tudo criou, e que tudo pode pela palavra da sua boca. Haveremos de constatar que o Cristão, parado na sua caminhada, por motivo diversos, até mesmo no cadinho da provação, reúne forças para regozijar-se em Deus, e orar a ele.
Se você está passando pelo crisol divino, não se desespere.
Desta crise, sairá um ouro mais refinado e precioso. Deus sabe como trabalhar as aflições de seus filhos (as). Por meio destas, vai nos apurando, enquanto, de maneira inexplicável,
demonstra-nos todo o seu amor incondicional. Sim, o amoroso Pai quer cinzelar cada um dos nossos sentimentos para adequar-nos aos seus planos e propósitos, sem maculas e imperfeições, pois a noiva, à Igreja Espiritual, é santa e perfeita. A terrena, busca em Cristo Jesus o sustento das lutas do dia a dia.
Paulo angustiado, dá o seu "grande grito" de desespero e aflição: maldito homem que sou, quem me libertará desse corpo corruptível? Será que ele estava falando de desejos, pecados, concupiscências.....etc....etc.., e lutava ferozmente contra isso dentro de si mesmo? -  Claro sim! Era a verdadeira luta diária da carne contra o espirito. Tudo isso com Paulo.  Imagine nós! imaginou? ,,- Filha (o), temos um advogado que é  perfeito, fiel, Cristo, o  Cordeiro de Deus Vivo.
Agora acompanhe, passo a passo, as angústias, provações e regozijo do homem que foi testado além da resistência meramente humana. Que muitas vezes, o Cristão tem que passar, ou transpor o vale seco. Onde terá provações e lutas, desejos, pecados, desvio do caminho estreito. Isso, serve para alerta a todos nós. Cabe praticar a virtude, mas infelizmente temos o livre arbítrio; o de escolher o nosso próprio caminho.
Nesta vida não podemos negar; é fato declarado e constatado nas Escrituras que o Cristão sem o peso da sua própria cruz, ofusca a glória de Cristo. Eu analiso, a mim mesmo dentro desse aspecto e  princípio. Todo vez que nos desviarmos do verdadeiro caminhar, não o caminhar dogmático de uma religiosidade nojenta, luciferina, cancerígena, ritualística, e cheia de misticismo, não!. Mas, estamos como Petrus ou Pedro, negando novamente o sacrifício da Cruz. - Abro uma ressalva: Grandes pregações, costumam colocar Pedro, sempre sob a ótica do negador de Cristo, isso  é fato ele ter negado a Jesus. Temendo ser reconhecido, e por consequência ser também acusado de morte. Quem de nós não temeria? - negaria, ou nem lá teriam coragem de ir; me digam! - Meus olhos veem, mais, muito mais além do que a mera negação de Pedro. Todavia, se prega como consequência de um grave erro, quase imperdoável e injustificável contra Pedro. Meu coração me diz: Que aquele homem, chamado Pedro, não poderia fugir, pois, ele foi tomado de tal maneira, e tão profundamente pelo mestre (Jesus), que seu coração ardia por dentro como fogo. Ele queria estar onde estava o amor (Cristo Jesus). Ansiava ardentemente de está perto do grande Rabi; enquanto todos fugiram, se esconderam. Pedro, não! Ele foi, ariscou sua vida, ariscou ser reconhecido, ser morto.
Mas foi.... Pois ansiava está, mesmo em meio ao medo, perto do seu mestre. "Foi o único".
O negar, para mim é secundário e sempre será. Pois, quem não temeria a morte, naquele momento de turbulência?. Enquanto todos fugiram, Pedro foi atrás daquele que lhe fez vê o transcendental, o espiritual. Por está força dentro de Pedro é, o que o tornar o pai da igreja primitiva; e  sustentou todos os seus irmão na longa trajetória rumo a Jerusalém Celestial. Para concluir:
A literatura Sagrada diz: Não há pecado que não possa ser perdoado por Deus.

📖 "Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.
📍Isaías 1:18

📖 Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
📍Jó 42:1,2   

🌹  André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...