🌹 CUIDADO COM OS CHAVÕES.⤵️
↪️"ANJOS, ARCANJOS, QUERUBINS E SERAFINS"
Pregadores especialistas em animar auditórios gostam muito dessa expressão. O curioso é que, às vezes, ela provoca maior entusiasmo do que a afirmação: "Jesus está neste lugar". Nem parece que a pessoa principal do culto é o Senhor Jesus!
Segundo as Escrituras, há abundância de alegrias e delícias perpetuamente na presença de Deus, e não na dos anjos (Sl 16.11). Sabendo disto, o apóstolo Paulo alertou acerca do perigo de cultuarmos os anjos (Cl 2.18).
O chavão menciona "arcanjos" presentes no culto, como se eles fossem uma classe angelical à nossa disposição. Quem costuma ler a Bíblia, sabe que Miguel é o único anjo chamado textualmente de arcanjo (Dn 10.21; Jd v. 9). Não há outro com este título nas páginas sagradas. Daí a expressão bíblica "a voz do arcanjo" (1Ts 4.16, ARA).
Em tempo, o prefixo "are" aplica-se, em geral, a quem comanda (arcebispo, arcipreste, arcanjo); assim, conclui-se que Miguel seja um comandante dos anjos.
↪️"CAIU AQUI EM SALMOS"
Muitos crentes, hoje em dia, usam o Livro Santo como um mero caderno de horóscopo.
Abrem-no aleatoriamente e acham que receberão uma mensagem específica para resolver os seus problemas.
A Bíblia precisa ser lida com meditação. Quem a lê no púlpito deve saber o quê e por que está lendo. No caso do personagem em apreço, a passagem lida, por ironia, aplicou-se a ele mesmo: "Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio...” (S132. 9)
↪️"O DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES"
Às vezes, por não ler a Bíblia com atenção, alguns pregadores caem no erro de omitir parte dos versículos bíblicos, gerando confusão. O dinheiro é importante e precisamos dele para nossa manutenção. Errado é pôr o coração nele (Mt 6.19-21).
O apóstolo Paulo não desprezava o dinheiro, mas condenava a avareza e a ganância:
"Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1 Tm 6.10).
É interessante como um crente, acreditando ter uma vida correta, pode estar cometendo pecados graves contra Deus! Muitos condenam a idolatria e a feitiçaria, contudo são avarentos - isto é, idólatras (Ef 5.5) - e rebeldes. E a rebelião anda de mãos dadas com a feitiçaria (1 Sm 15.23).
Quantos não são os crentes perdidos dentro das igrejas! Condenam a prostituição, mas prostituem-se espiritualmente, ao barganhar as inegociáveis verdades da Palavra de Deus (Ez 16.16-20). Que Deus use os seus mensageiros, a fim de "... salvar os crentes pela loucura da pregação" (1 Co 1.21).
↪️"Deus não escolhe os capacitados:
Existem pessoas que usam esta frase como defesa porque não querem investir em seu sí com cursos, treinamentos, palestras, pregações, aulas, etc. Tenho comigo que estas pessoas pensam da seguinte maneira: "Para que buscar conhecimento sendo que Deus capacita", escondem-se atrás desta frase por comodismo e dizem até em voz magoado, aqueles que estão se dedicando com estudos para melhor servir a Deus.
Em primeiro lugar esta frase não existe na Bíblia.
Segundo lugar quem disse esta frase foi o maior cientista do século 20, Albert Einstein e a pior parte foi que o preguiçoso que usou esta frase pegou somente a parte que lhe interessava e hoje esta na boca do povo.
Frase na íntegra➡️ "Deus não escolhe os capacitados capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança".Albert Einstein.
Retiraram a parte final da frase que cabe a nós fazermos e que é da nossa vontade e de nossa perseverança, Só deixaram a parte que Deus faz. Os versículos abaixo ficaria melhor para o preguiçoso:
📌Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio. Pv 6:6.
🌹Nós nos abrimos para os problemas quando a igreja tolera o que Deus não ordenou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário