Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2019

🌹Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
📌Mateus 23:1-7

Introdução:

 🌹Moisés o profeta que Deus entregou as tabuas das leis e, de todos os outros segmento e ensinamentos no Monte Sinai. A lei apenas nos apresentava o pecado, mas não solucionava o problema do pecador. A lei era como um Aio, um guia, que conduz o povo de Israel até o momento histórico do nascimento de Jesus Cristo (Ungido). O único Sumo Sacerdote e Rei, que poderia definitivamente apagar todas as nossas transgressões. Mas, neste contexto histórico os ensinamentos de Moisés estavam nas mãos do doutores da lei, Escribas e Fariseus que se assentavam em sua cátedra para ensinar, julgar e determinar os rumos daquela nação judaica. Homens perversos e inescrupulosos, cheios de malicia, com verdadeiro espirito maquiavélico. Homens fingidos que recente a desqualificação daqueles que pregasse a verdade de forma simples e honesta, sem ter um real interesse em posições e cargos. A bíblia relatar sobre esses dias e tempos onde a Gloria do Senhor deixaria o santuário - Foi-se "a glória de DEUS. Icabode está registrado em 📌I Samuel 4.12-22.
  Os religiosos nos dias de jesus o perseguíram e o crucificaram por inveja, raiva, e por ele, bater de frente com um sistema religioso podre, mesquinho e ganancioso, que não buscavam mas o reino, a misericórdia, o perdão, o acolhimento dos mais necessitados, não!. Eles, pareciam ovelhas, mas eram lobos ferozes, gananciosos; idolatravam mas os bens matérias do que o próprio Deus. Tinham aparência de trigo, mas eram joio. Esses religiosos, tramaram e mataram o mestres -( Cristo, O Ungido). Até, a própria Roma, pergunta: Que mal fez este homem?  Que mal? Tenho plena convicção que se fosse em nossa época, nada seria diferente. Os religiosos, os dogmáticos, os legalistas, os acusadores de pecados alheios fariam o mesmo sem tira nem um til ou um j. Vivem na breja como cobras esperando a queda do próximo irmão. Não tem o minimo de temor ao Senhor; usam e abusam de Deus, e ainda tem o cinismo de lança maldições contra o povo. Uma verdadeira ditadura do conhecimento ao averso. Não suporta que alguém saia da caverna e encontre a luz. Então, pergunto: Sabe aquela mulher adultera? - sabe os ladrões de imposto? - sabe os enfermos de todos os tipos? Sabe os endemoninhados? Os assassinos? Os mentirosos? Os beberrões? Os homossexuais? - Você sabe? - Não foram eles que mataram Jesus; sim, é verdade! - Foram os religiosos, os legalistas, os pseudos santificados, os dito santos, dogmáticos. Esses sim, mataram Jesus numa cruz de madeira. A morte mais cruel que Roma impunha aos seus condenados. Sim!!!!!  foram eles os religiosos que mataram o mestre. Que buscava fora  do templo, das sinagogas, todos os que eram taxados de pecadores e impuros, excluídos e invisível; para aquela cultura religiosa-judaica. Foram esses, os excluídos que deram inicio ao cristianismo: Um apontamento: - No século XVIII, o famoso sociólogo Augusto Comte, define o Ser humano como um ser social, e como tal, precisamos de relacionamento interpessoal. - Não somos uma ilha. Mas, a pergunta que fica é: Será que vivemos uma realidade pior do que a dois mil anos atrás? O problema são os religiosos orgulhos, lideres e pseudos iluminados que costumeiramente criticam as demais religiões, e os outros irmãos (as) nos seus ego-sermões; nada Cristocêntricos, sem ter o mínimo de conhecimento das demais doutrinas. Apenas julgam, e criticam aquilo que eles mesmo desconhecem. Falam da mulher Maria, mãe humana de Jesus. Poucos sabem que o livro Sagrado do Islã (Alcorão) fala de uma única mulher em todo seu escrito sagrado. Leia: “E lembra-lhes, Muhammad, de quando os anjos disseram, ‘Ó Maria! Por certo Deus te escolheu e te purificou, e te escolheu sobre todas as outras mulheres dos mundos.Ó Maria! Sê devota a teu Senhor e prostra-te e curva-te com os que se curvam (em oração).’” 📌(Alcorão 3:42-43).
Logicamente existem outras citações no alcorão, mas irei me ater somente a está. Na Literatura Sagrada (Bíblia), é dito sobre Maria dessa forma: E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; 📌Lucas 1:28-32. É, bem verdade que tenho minha convicção sobre cultos e adoração as imagem como diz o 📌Salmista no salmo 115, mas não entrarei no mérito da questão. Pois, vale ressaltar, que o termo idolatria não se resume somente a imagem de madeira, bronze ou de ouro. Idolatria no dicionário denota, amor excessivo, admiração exagerada, ou prestação de cultos a ídolos. Na teologia, seria tirar a glória que é somente devida a Deus e transferir para objetos inanimados e feitos pela mão humana.. ou sua própria criação como: sol, lua e estrelas...  etc... Será que não mudamos nossos ídolos, nossa idolatria. Ídolos como o dinheiro, ídolos como lideranças religiosas, ídolos do meu cargo, ídolos da pornografia, ídolos do meu ego, ídolos do meu autoritarismo, ídolo do meu próprio orgulho, ídolos de cantores gospel, e por ai vai......  Será que, aos invés de nos ater a julgar os demais, os de fora, não deveríamos nos perguntar na frente de uma espelho que tipo de cristão estou sendo?... Será que não somos apenas um religioso como jovem rico?  Será que não somos como Nicodemos, mestre, doutoral, e dogmático? - Será?. - Será que realmente nascemos de novo? Sou um cristão autêntico? Cristo realmente reflete em mim?  Há momento que, é bem perceptível para mim; não um julgar, mas como um ponto de reflexão tão profundo que, as vezes, pergunto se tenho uma aguçada percepção das artimanhas, que algumas pessoas fazem da arte do método de Maquiavel; como por exemplo desqualificar os outros, cada um no seu tempo e momento. Dessa forma, esse individuo que foi desqualificado (líder ou irmão), ficara desacreditado diante do seus pares, ou irmãos como queiram chama-los. E, tudo que você pregar, ensinar e fala, ficará indiferente, e até mesmo sem credibilidade para esses que foram manipulados e fermentados. Um individuo com uma  técnica apurada, na dialética erística, observara as famosas técnicas de debates, percebendo no outro indivíduo os erros cometidos ao fazer uso desse  argumento.  Até os que usam de meios escusos já cometeram falhas; falando exatamente as palavras chaves por eles utilizadas ocultamente. É, engraçado!! Peço a Deus que aqueles que um dia foram fermentados com este tipo de fermento que pare e racionalize. Pense! Será que todo mundo está de certar forma errado (a), e somente o príncipe Maquiavel tem razão? Hein!! pensem!! Não podemos ter uma auto-exaltação, buscando incessantemente a desqualificação dos que honra a obra em todos os seus aspectos. Tire a mascara inebriante da sua própria beleza e elevada virtude aparente, deixe seu ego-transcendental, enfrente seu narcisismo, e controle ele. Não desqualifique os que buscam o desenvolvimento do Reino de Deus. Isso é um erro, um tiro no próprio pé.
📌E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.
Quanto mas prontamente reconhecermos o que é verdadeiro, menos vulneráveis seremos ao que é falso.
O Conhecimento da palavra de Deus é a verdade. Ela nos libertar das falsas doutrinas, ensinamentos errôneos, dos falsos profetas. Nada é tão perigoso para aprisionar a inteligência do que aceitar passivamente as informações, sem questionar, averiguar ou pesquisa, se o que está sendo ensinado é correto. Por isso, buscar o  conhecimento não é um mau, e sim um princípio de sabedoria. Destarte, o conhecer a verdade, que é Cristo, nos levara de forma automática ao temor ao único que é digno de toda Honra e toda Gloria. - 📌O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
Provérbios 9:10.

Um bom conselho de amigo e irmão: Não utilize o poder do microfone para lançar carapuças, ou descarregar suas indiretas. Microfone não é arma, igreja não é tribunal, você não é juiz, e os membros não são seus réus.
"Pregue somente a palavra de Cristo, sem teatro e dramaticidade."

➡️Deixo uma  famosa frase do filosofo Aristóteles, que comentou:☑️“ O homem guiado pela Ética é o melhor dos animais; quando sem ela, é pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...