Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2019

📍  Epístola 1 João 2.1 📍

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

📝 Um parenteses meu: João aqui é imperativo, nesta ordem sobre não pegar. Mas, Deus em um dos seus atributos, e na sua eterna presciência; sabe que lutamos diuturnamente para matar o velho homem carnal, que está enclausurado dentro deste envolucro carnal. E, não existe pecadinho, pecadão ou meio terço de pecados para D,us tudo é pecados, pois ele é a pura justiça.
Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado.‖— Jó 13:23.
―Purifica-me do meu pecado.‖ Salmos 51:2.
―O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o
pecado.‖ 1 João 1:7
―Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos
pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus‖ Romanos
3:24-25. Não é a criatura que te purifica dos teus pecados, pois, até os sumo sacerdotes necessitavam de serem purificados dos seus pecados.
O apostolo Paulo fala o seguinte: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único D,us sábio, seja honra e glória....... anjos, arcanjos  e serafins, gloria eternamente nos mas altos céus.
_____favor imerecido, ninguém na terra merece, rico, pobre, orgulhosos, poderosos, reis, sábios, faraós, presidentes e pseudos santificados. Foi o ser humano que preferiu seguir seu caminho sem o seu D,us Criador do Universo. Foi o Homem, e não D,us, o culpado de toda tragédia que sobreveio sobre toda a humanidade.

Eu digo isto ousadamente, sem a menor hesitação. Os homem são culpados de toda sua tragédia.
Eu não sei quem você é, ou como o tempo passado da sua vida foi gasto. Mas eu sei, pela Palavra de Deus, que todo filho e filha de Adão é um grande pecador aos olhos de D,us. Não há exceção: é a doença comum a toda a família de Adão, em todos os cantos do globo.
Desde o rei no seu trono até o mendigo à beira da estrada, do senhorio em seu salão ao trabalhador em sua cabana, da elegante senhora em sua sala de estar, à mais humilde serva na cozinha, dos clérigos no púlpito à criancinha na escola dominical, nós somos todos por natureza culpados: culpados aos olhos de Deus. “Porque todos tropeçamos em muitas coisas.” “Não há um justo, nem um sequer”
“todos pecaram” “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (Tiago 3:2; Romanos 3:10;
Romanos 5:12; 1 João 1:8). É inútil negar. Todos nós cometemos muitos pecados!
 você duvida da veracidade destas palavras? Então vá e
examine a lei de Deus, conforme exposta pelo Próprio Filho de Deus, leia com atenção o quinto capítulo do Evangelho de Mateus. Veja como os mandamentos de Deus se aplicam às nossas palavras, assim como às nossas ações, e aos nossos pensamentos e motivos. Saiba que “o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” Aos olhos de Deus, o mero “pensamento do tolo é pecado” (1 Samuel 16:7 Provérbios 24:9).
E agora, volte-se para a história da sua própria vida, e prove-a.
pelo padrão desta santa regra. Pense nos dias de sua infância( primeiro amor), e toda sua teimosia, egoísmo, temperamento mau, perversidade e relutância àquilo que é bom. Lembre-se dos dias de sua juventude, sua obstinação, seu orgulho, suas inclinações mundanas, sua ansiedade por controle, seu desejo por coisas proibidas. Traga à lembrança sua conduta desde que você veio à condição humana, e os muitos afastamentos do caminho certo, do qual você foi culpado todo ano.
Certamente, em face de sua história de vida, você não se levantará e Onde Estão os Seus Pecados? No sangue jorrado na Cruz do calvário, o único cordeiro sem defeito, e o único sumo sacerdote que não precisava fazer expiação pelos seus pecados, pois ele__ EM JESUS CRISTO NÃO HAVIA PECADO.

Nota: As pessoas utilizam-se de textos com supostos homens, que serviram a D,US em outras épocas longínquo,nem sabe, se eles, realmente falaram o que esta escrito nessas tirinhas postadas no Facebook sempre em forma de criticas e julgamento___ alfineta. Eles, não se vê, como realmente são; se acham acima do bem e do mal. pena,!!.. fazem como alguns pseudos ministros em seus discursos___ nem digo, que sejam, mas sermões estudados, e sobre a orientação de D,US Altíssimo, técnicas de auto ajuda e psicologia.__ Nada contra meus amigos psicólogos.

____Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 1 João 2:11.

____ A um Grande evangelho para grandes Pecadores como "EU", por isso peço que D,us nunca desista de mim, pois tenho consciência que não mereço seu infinito amor incondicional. Mas, seu filho diz: olha pai, olha! como são tão fracos e depende de amor, deixa-me ir salva-los, deixa meu pai.___Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para derramar o seu sangue, e cobrir todas as nossas transgressão. Só D,us para fala conosco dessa forma, comigo e contigo. Obrigado pai. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...