Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2019

🌷 João.13.1-23 🌷

Na passagem do evangelho de  joão, onde Jesus lava os pés dos seus discípulos como um sinal de purificação, demostra que precisamos de continua purificação, pois vivemos no mundo que é  manchado, sujo, imundo, podre, pecador e impio. Convivemos no meio, e em ambientes o dia todo, escutando blasfemas, palavrões, xingamentos, piadas sujas, e até roubos, impiedades, bebedeiras, assassinatos, sujeiras e corrupções. Por isto, precisamos constantemente de purificação. Jesus estava ensinado uma grande lição aos seus discípulos; ele se pôs de  joelhos, cingiu com uma toalha, e foi se chegando, a joão,a pedro, a Tiago, e a todos que estavam no cenáculo.
 Tirou-lhes as sandálias, de cada um deles. Naqueles dias, havia poeira, os pés estavam por demais sujos e, ele os queria lavar; e ele os lavou-o. Os discípulos não entenderam o que Jesus estava fazendo. Pedro se revolta contra ele, rebelou-se. Ele disse: tu, Senhor, o que  estas fazendo? Andar-se sobres as águas, fizestes muitas curas, levanta-se os mortos, desse vista aos cegos, fizeste os coxos andar, e agora estais ajoelhado aqui nos meus pés?.
Senhor, nuncas, irais lavar os meus pés! -Jesus disse: -Se eu não lavar os seus pés, não terais parte comigo.
Precisamos de purificação porque estamos andando no mundo sujo, não fisicamente, mas espiritualmente. Nosso andar precisar ser de constante purificação. Jesus fazendo-se servo, ensinava aos seus discípulos, a ter humildade. Se há uma coisa que D,us não suporta é o orgulho religioso, sujo  e podre. E, nós os chamados de cristãos, somos tão culpados, quantos aos demais. Deveríamos nos envergonharmos disso. Pensamos porque temos o Espirito Santo, falamos em línguas, e fazemos isso, e aquilo; somos alguma coisa. A coisa se aplica a mim, e a você. Estou falando a verdade? Oh!, eu pertenço a uma certa igreja, oh!, Orgulho! Orgulho! Orgulho!. Deus detesta. Ele detesta. Ele abomina. Ele quer que você tenha amor. Quer que você tenha compaixão. Quer que você tenha humildade. O mundo tem visto as gravatas douradas, a bota do orgulho do ditador, e o mundo esta farto dele. O mundo esta querendo alguém que fale de amor, e Jesus é amor. Jesus estava querendo humildade, eu escolhi vocês, eu os chamei com todo cuidado,  mas se eu os deixar e vocês andar, com uma atitude de grandeza, eu terei fracassado, e vocês não serão senhores, serão servos. Mas, se  você não pertence a minha igreja algo esta errado com você. D,us odeia isso, não aguenta, não suporta. No versículos 23, diz que um dos discípulos que Jesus mas amava, estava reclinado sobre o seu peito. Aqui, esta o começo dessa humildade, mas ele não disse seu nome. Deus deve esta cansado de grandes pregadores orgulhosos, verdadeiros Show Men, superestrelas, astros luminosos, e de seus templos grandiosos, onde são "Senhores" acima do próprio D,US. Grandes, e grandes, e grandes, senhores, pregadores e pregadoras. Nome, e nome, e mais nomes,e nada de se diminuírem, e D,us crescer. João Batista disse: Que ele cresça, e eu diminua. D,us, não há nada para ver em mim, não a nada para se vê no homem. Não podemos nos salvar, não podemos curar nossas feridas. Mas, de algum modo Senhor, eu te peço que mesmo através desta carne imperfeita, podre e pecadora, me ajude a vê Jesus de qualquer maneira, assim, como Zaqueu o viu. É isso que peço todos os dias. Que eu sempre te veja nas minhas fraquezas e imperfeições, pois sou um grande pecador que necessita do teu amor e do teu perdão.

☑️Nota: Uma adaptação do Sermão de Jimmy Swaggart🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...