Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2019

📖Põe-te de pé e falarei contigo.

📌E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
1 Reis 19:5-7

📌e foi assentar-se em frente, à distância de um tiro de flecha, "porque, dizia ela, não quero ver morrer o menino". Ela assentou-se, pois, em frente e pôs-se a chorar.
Deus ouviu a voz do menino, e o anjo de Deus chamou Agar, do céu, dizendo-lhe: "Que tens, Agar? Nada temas, porque Deus ouviu a voz do menino do lugar onde está.
Levanta-te, toma o menino e tem-no pela mão, porque farei dele uma grande nação."
Gênesis 21:16-18

📌E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.
Ezequiel 2:1, 2

➡️Podemos ficar desanimados?
Podemos nos frustar?
Deus conhece nossa estrutura.
No decorrer da nossa caminhada passaremos com muitos percalços e desafios que nos deixará, por vezes, caído e prostrados. Ora, dentro da caverna, ora sentado, olhando de longe para o problema e situação difícil que estamos vivendo.
Assim como o profeta Elias que teve que se  levantar, e alimentar-se, pois a caminhada era longa. Devemos retornar ao verdadeiro alimento; a Palavra de Deus. Agar esperou a morte do filho, mas Deus o pôs de pé, nascendo a grande nação Árabe. Ezequiel se pôs de pé para o Senhor falar com ele. Todos tiveram que ter a força para se levantar e continuar a longa jornada que Deus determinou para cada um.
Aprendi que devemos ter um relacionamento sincero com Deus, com sua palavra. Isso é o fator primordial de condição espiritual com nosso Pai. Há uma verdade nessas passagens bíblicas; Deus te chamou para uma grande obra, e Deus não tem outra coisa para fala ao homem, a não ser: "LEVANTA-TE".....

📖O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Cantares 2:1

🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...