Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2019

🌹 Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
Salmos:19:12.

O Rei Davi, ao julgar seu homem interior com seus pensamentos, e emoções, percebe que não poderia se vê como um homem justo, ou sem pecados.
Que debaixo do céu nenhuma criatura poderia se atrever a se sentir como justo diante de Deus em virtude de suas próprias obras e pensamentos.
A própria justiça do homem murchará, e se tornará pó. A justiça do homem será um trapo imundo aos seus olhos, quando antes a considerava um vistoso abrigo.
Pecado é sempre pecado, se cometido secretamente ou diante do mundo inteiro.
É curioso como os homens medem a culpa.
Um trabalhador da estrada de ferro põe o sinal equivocadamente e ocorre um acidente; o homem é julgado e severamente censurado.
No dia anterior também tinha colocado um sinal errado, mas não houve acidente algum e, portanto, ninguém o acusou por seu descuido e e relaxamento. Mas foi exatamente o mesmo erro – com acidente ou sem acidente; o acidente não gerou a culpa, mas o ato – mas sem a notoriedade e a repercussão.
Era sua responsabilidade ser cuidadoso.
E ele é tão culpado na primeira como na segunda vez que, em sua negligência, expôs vidas humanas ao perigo mortal.
Não meça o pecado pelo que outras pessoas dizem sobre ele, mas pelo que Deus diz a respeito dele, e como suas consciências protestam contra ele. Alguns se importam mas em agradar os homens do que a Deus?
Quantas pessoas dão pouco valor a Deus e dão máxima importância aos olhos da criatura do que a observação do seu Criador.
Há pessoas que por nada no mundo diriam palavras torpes na frente de um ministro, mas podem dizer normalmente sabendo que Deus está vendo.
Há alguns que não iriam trapacear nos negócios por nada no mundo se souberem que serão descobertos, mas podem
fazê-lo sabendo que Deus vê, isto é, valorizam o olho humano muito mais do que os olhos de Deus; e pensam que é pior ser condenado pelos homens do que ser condenado por Deus.
―Pode alguém se esconder, diz o Senhor, em um esconderijo que Eu não veja? Eu não encho, diz o Senhor, o céu e a terra?‖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...