Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2019

🌷Quero agradecer de forma especial a minha amada e querida, irmã em Cristo Jesus, Sra. Alice Lima, por esta singela e humilde referencia na outrora publicação da Epístola 1 João 2.1. Mesmo, não tendo conhecimento, da veracidade da pagina em questão. Não a conheço em uma realidade fora do mundo virtual. Então, minha querida irmã, não me interprete mal,  pois neste meio eletrônico, há por demais, fakes. Mas, mesmo não sendo amigos em comum, e não tendo uma plena e fiel convicção da realidade da pagina, agradeço novamente, as suas sinceras e humildes palavras. Também, gostaria, e, será talvez um direito meu, relatar, aquilo que o Senhor pôs no meu coração. Primeiramente, dou referencia de como o texto bíblico, nossa principal norma de fé diz sobre a sabedoria.

📌Notas:
☑️ Porquanto a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios nas próprias artimanhas deles”.E mais: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são elucubrações vãs”. … 1Coríntios 3.19-20
☑️Não há inteligência alguma, nem conhecimento algum, nem estratégia alguma que consiga opor-se à vontade do SENHOR. Provérbios 21:30
☑️Irmãos, apliquei essas verdades a mim e a Apolo por amor de vós, para que por nosso intermédio aprendais a não ir além do que está escrito, de maneira que nenhum de vós se encha de orgulho a favor de um contra o outro. 1 Coríntios 4:6
☑️Assim que informaram a Davi que Aitofel era um dos envolvidos no conluio de Absalão, Davi orou: “ÓYahweh! Faze que sejam insensatos e inúteis os conselhos de Aitofel!”
2 Samuel 15:31
☑️Eu mesmo, irmãos, quando me dirigi até vós, não o fui apenas com um discurso eloquente, nem ostentando sabedoria para vos anunciar o testemunho de Deus.Porquanto decidi nada saber entre vós, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.E foi sob fraqueza, temor e grande tremor que estive entre vós. … 1 Coríntios 2

📝Depois, dessas notas introdutórias, sobre a sabedoria. Vejo, que há um  pré julgamento temerário, ao tentar sondar o coração do outro irmão, no caso aqui, o meu. Consta-me, o entendimento que, particularmente, nessa linha de pensamento, faltaria em mim uma suposta intimidade com Deus. Mas, o que seria, ter intimidade com o Senhor? Antes de responder a minha própria pergunta, gostaria de indicar para minha querida irmã, Sra. Alice Lima, a biografia do Missionário, Wayne Horrod, que por anos esteve na África Oriental. Diga de passagem, um inferno na terra. Este, homem (Missionário), aos olhos dos "grandes espirituais", que até consegue uma ligação direta com o Senhor, ao bel prazer, seria uma pessoa irrelevante. Mas, o amor que Sr. Wayne Horrod, teve por Cristo aqui na terra, é incomparável. Este missionário, não era um pentecostal, nunca foi batizado com o Espirito Santo – parêntese meu- "(algumas denominações só quem fala em línguas é espiritual, é especial)" Isso é ter, intimidade? Claro que não.📍 "Leia 1 Coríntios 13". Este homem demostrou amor, em meio, ao mar de inferno da África. Este homem nunca teve visões, manifestações espirituais, rete-te, sapato de fogo... etc....etc...   Mas, tinha justamente intimidade com Deus. Também, não quero, que me compreendam mal, pois não estou diminuindo o movimento "pentecostal",  __ criado por, Charles Fox Parham. Mas, é chegada a hora de retirar o espirito de Jezabel do meio da Igreja. Si, para mim, aparentemente poucos foram as vitorias, e muitas as derrotas. Gostaria de citar, Paulo escrevendo em Romanos capítulo 7, sobre a angustia do homem. Paulo expressa a angústia deste conflito: «Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.(vs.15-23). Muitos se identificarão com seu brado de quase total desespero:,«Miserável homem que sou! Quem me libertará deste corpo de morte? »(v. 24).
Qual é o significado desta confrontação? É uma das maneiras com que o Espírito Santo nos disciplina. Deus proporcionou uma salvação total para o homem. Quem não sabe que a tem não poderá desfrutar dela, nem tampouco poderá experimentá-la se não a desejar. Deus só pode dar algo aos que acreditam, recebem e pedem. Por isso quando o homem pede o perdão e a regeneração Deus o concede, sem dúvida. E Deus usará o conflito para levar o crente a procurar e a conseguir o triunfo total em Cristo. Como Paulo, todos os crentes poderiam ser cheios com o Espírito Santo no momento de acreditar e no batismo (comparar Atos 9:17, 18). A regeneração bíblica é um nascimento pelo qual a parte mais íntima do ser do homem, o espírito, profundamente oculto, é renovado e habitado pelo Espírito de Deus. Tem que passar um tempo até que o poder desta nova vida alcance o exterior: ou seja, até que se estenda do centro até a circunferência. Por isso não podemos esperar encontrá-lo forte, algumas vezes sem nenhum estímulo externo, mas porque simplesmente foram movidos por uma emoção interna, derramam ensinos espirituais sobre outros, muitos dos quais meramente teorias e teorias, nada além disso. Eu desejo, ir além disso, desdobrar o conhecimento da Cruz, da simplicidade e do amor. Não existe valente que não caia. As causas podem ser muitas, porém, resume-se à fragilidade humana. E, muitas vezes não tratamos os feridos, os caídos no campo de batalha."Perdoar é muito mais que estender a mão e dizer eu te perdoo, meu irmão. Usar a voz é fácil... Apertar a mão também... O difícil é revelar o coração. Mas se um coração perdoa, é fácil perceber, pois o coração é cúmplice do olhar. Perdão que sai do coração é joia rara de encontrar e está na sinceridade de um olhar." Já dizia___Sérgio Lopes, o poeta de Cristo. No livro de Ezequiel.37.1-14. Umas das mais belas passagem das Escrituras Sagradas que  mostram o poder restaurador de Deus. Aqui, desejo falar sobre a restauração dos valentes feridos na batalha, apenas com uma pequena alteração; colocarei em lugar do "homem", como sendo um dos agentes da restauração, a figura da igreja. Esta é aquela que "fala a Palavra do Senhor" para que haja restauração. Cabe a ela tratar dos seus feridos.Parece que tratar dos feridos não é uma missão desejada por muitos de nós. E melhor estar com os sãos, os robustos, os perfeitos. Mas não devemos nos esquecer de que em nosso exército há muitos feridos que necessitam de tratamento; não podemos simplesmente ignorá-los. Às vezes, penso que assimilamos demais a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin, que somente"os mais aptos" conseguem sobreviver. Acostumamo-nos com a ideia de que em nosso meio não há lugar para quem cometeu deslizes ou até mesmo fracassou. As vezes, vivemos esta experiência, e por momentos recente. Sim! bloqueamos a nossa liberdade. Quando ouvimos certos comentário, a sombra negra parece ofuscar a bela imagem que nós, temos de Cristo Jesus. Essa sombra farisaica não permiti que alguns irmãos vejam o perdão de Deus na vida daquele irmão que caiu em batalha.
 Será realmente que devemos"fazer tudo para não errar, pois, se errarmos a igreja não lhes perdoará, ela dirá que lhes perdoou, mas não é verdade", Creio que o perdão veem de Deus, e muitos se arrepende profundamente, mas sei que poucos estão prontos para entender o nosso dilema. Não podemos esquecer: "O juízo é sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia" (Tg 2.13). Mesmo, cambaleando, abatido, valente caído. Ele, Jesus, nos ama. Oh! como nos ama, tão profundamente que nem toda sabedoria humana poderá jamais compreende.

🌷 Louvado seja o nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém! 🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...