Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2019

🌹Soberba  e orgulho🌹 

 📍A soberba e o orgulho, consiste na pessoa sentir-se como se fosse a “fonte” dos seus próprios bens materiais e espirituais. Acha-se cheia de si mesma e se esquece de que tudo vem de Deus e é dom do alto, como disse Tiago: “Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes”
📖 (Tg 1, 17). Paulo insistia no mesmo ponto: “É porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar os homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Deus.”
📖 (Gl 1, 10).

📍Giges era uma simples pastor de ovelha do reina da Lídia. Certo dia que um avento forte, abriu uma enorme caverna, onde encontrou um grande cavalo vazado e dentro um enorme caixão com um gigante. Viu que no dedo deste cadáver existia uma anel, o qual o mesmo retirou do dedo  do defunto, e pois, no seu dedo. Dias apos, houver uma reunião com todos os pastores da região, para tratar do relatório mensal sobre o rebanho. Ali, inadvertidamente, Giges, virou a pedra do anel, ficando invisível, e ouviu todos falar dele. Prudente!! fez novamente a pedra girar, e ficou mas uma vez invisível. Então, Giges convenceu á assembleia, para que ele fosse leva o relatório até o rei. Chegando lá, Giges, seduz a Rainha, e matar o Rei, tomando assim o reino e todo poder daquela região. Nessa estória fantasística Platão, usou para questionar, se os seres humanos são bons, por escolha próprio ou simplesmente por que temem ser descobertos e punidos. Sobre este contexto, vale, apenas conhecer duas famosas frases: Uma de Platão, que diz: - ☑️Quer conhecer o homem der poder a ele, ou uma mera sensação, apoiado subjetivamente em outro homem. Abro um parenteses – (maldito o homem que poem sua confiança em outro homem). Há, outra frase, também bem famosa, é do filosofo Aristóteles, que comentou:☑️ “ O homem guiado pela Ética é o melhor dos animais; quando sem ela, é pior. Moral da História: Homem, como alguns que tenho observados, e não estou impondo aqui um pensamento temerário, não. É, notório seu orgulho, sua soberba, sua fala mazinha como a do diabo. Creem estarem acima do bem e do mal, com uma aparência de piedade, mas são verdadeiros carrascos no seio famílias. Até com pessoas que um dia lhe prontificarão a ajuda-ló. -  um anotação minha: -Eu particularmente, passei um momento com esse este tipo de pessoa com mera  aparência piedosa," hiper" demais. Nunca caiu, nunca pecar, nunca precisou pedir perdão, quase um verdadeiro guru dentro do templo. Mas, será assim mesmo? Como será na nossa solidão? Como será quando não estamos sendo vistos? Será que, só cumprimos as normas devido a imposição? Existe, pecadinho e pecadão? claro que não! tudo é pecado aos olhos de Deus. Passa no sinal vermelho, estou infligindo uma conduta moral? claro que Sim. jeitinho brasileiro? também, e não estou sendo um agente social exemplar.  Oh!! eis um carrascos, um verdadeiro ferreiro do inferno dentro da própria família, onde ninguém vê, você sem mascara. Dá diamante em troca do silencio e submissão. Assim, faz o demônio com a humanidade todos os dias. Então, é tudo aparência, uma santidade de orgulho, isso foi também com o diabo. contra os princípios soberanos de Deus. Homens comuns, demostrando o grau absoluto de alta espiritualidade, antes os demais.  E,os glórias, sem motivação, sem hora, sem nenhum mover espiritual. Como tudo fosse uma fonte de brincadeira; sem reverencia. Devemos ter uma verdadeira adoração ao Deus Eterno e soberano. Estamos Brincando com Deus. Será que  estamos pensando que iremos entram no céus de qualquer maneira? Já pensou nisso? Gostaria de dá uma exemplo, e é só um exemplo mesmo😍😍😍😍😍: Tenho uma uma irmã ( eu acho que é mas de uma - 😅😅😅😅😅), que não vai com a minha cara, só um exemplo como já me referi anteriormente. Ai, toca a trombeta, logo, o arrebatamento, e a bendita irmã me vê, logo aonde? Sentando na mesa da santa ceia do Senhor, e no seu pensamento alto, proferir as seguintes palavras: vixi!! já prestou, acabou com o céu e com a festa. Não vai!! não vai!!... subir de forma alguma.....  não vai...!!!! ficará, perderá sua salvação por coisas banais e pequenas. pensam que irão entrar de qualquer maneira. - "Se reconcilie com seu irmão (a), peça perdão". Uma certa irmã disse que Deus tem que mim moldar muiiiiiiiiitoooooo...!!!   e, Ela? - e o marido dela? Tenha dó!!! conheço a sua história. Hipócritas! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão. 📖João 7:5 Por fim!! Não escondo meus pecados, e nem tem como, os olhos do Senhor são como tochas de fogo sobre a sua criação, nada se esconde ao seu olhar. Cuidado!!! a salvação será melindrosa, muitos pseudos crentes ficaram. Retornem ao primeiro amor rapidamente. O Relógio Escatológico esta nos últimos tic!! tac!!. Deus é pura justiça Divina. Mas, apesar de muitos pseudos santificados, nos julgares, temos um advogados fiel junto do pai. Não é você irmanzinho, mas jesus Cristo que intercede, por mim, e por vocês. Basta o arrependimento de coração, pois Deus sonda e conhecer o mas oculto do nosso ser. Aqueles que julgam ou criticam os que um dia cairão na caminhada, na fraqueza da carne, ou que estão afastados, lembre-se: 📍Acautele-se da busca através de uma piedade hipócrita, pois sua aparência de piedade, não é sinal de santidade. E, logicamente a Igreja, é um grande hospital espiritual para os doentes, fisicamente, espiritualmente e mentalmente. Os que, se acham sã, já podem, se quiserem, subir para os céus; pois a palavra diz: Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 📖1 João 1:1. A honra obtida  por uma  profissão de um coração soberbo é, aos olhos de Deus a maior desgraça. Concluindo o pensando burbilhando – 📖Romano 14:4 - Quem és tu, que julgas o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E permanecerá em pé, porquanto o Senhor é capaz de o sustentar. “O Senhor te ferirá” 📖Deuteronômio (28:27a)
Porque fizemos da mentira o nosso refúgio, e debaixo
da falsidade nos escondemos.» 📖(Is. 28:15b).  -  encarecidamente, e como indicação curta, solicito com muito amor e carinho que reveja os seus conceitos chulos; chegar de pergunta tola, sem sentidos, ou será que tem algum sentido oculto, só Deus sabe!!. -📍Também é considerado tolo aquele indivíduo que age com muita vaidade sem perceber suas próprias falhas.📍
📖Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.
1 Coríntios 1:27.
Eis que o Senhor DEUS me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles como roupas se envelhecerão, e a traça os comerá.
 📖Isaías 50:9

🌹O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

📖Isaías 61:1

🌹 André 🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...