Translate

terça-feira, 5 de novembro de 2019

NEO-PENTECOSTALISMO (NOVO PENTECOSTE)

🌹Na companhia dos irmãos de José do Egito.
↪️Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23:5
Em certa Igreja - disse um irmão: Só prega aqui quem tem sapato de fogo, canela de enxofre e língua de trovão. Remetem o movimento do neo pentecostalismo, atribuindo-lhe unção. Será que os trangeitos, como engrossar a voz, dá pulinhos,rodar, correr pra lá e, pra cá, marchar, da soco e chute no ar, adivinhações e algaravias, é unção do Espirito do Senhor? Ter unção é deixar de fazer uma interpretação correta e limpa do texto Bíblico? O meu filho Kauê de 11 anos saberia fazer toda essa linguagem personal do movimento do oba oba. Seguindo em frente com a minha argumentação, pergunto: - De onde virá a nossa fé? Das muitas línguas? Da minha própria unção? Do meu movimento? - Ou virá da palavra de Deus (Bíblia). Será que todo pregador da revelação de Deus tem que pular, berrar, correr, cair e, até usar a chamada unção de paletó, do cuspe, apenas para agradar aquele (a) dirigente de determinada denominação. Será isso realmente agradável ao Senhor? Creio que não! Suponho que em certas igrejas, onde o homem é o eixo da unção, da inspiração, não terá lugar para o Espirito Santo do Senhor. Hoje, existe um movimento dentro de algumas denominação da chamada adivinhação-anterior-revelada (para não dizer profetada). Irei explicar: Eu conheço o problema do irmão, o pecado do irmão, a vida do irmão e, de forma mistica, anuncio o problema do referido irmão usando o nome de Deus para dá uma conotação autoritativa. Então, exclama! Deus me disse! Assim diz o Senhor! Mas, o Senhor não tem falado coisa alguma. Usam Deus no meio das suas palhaçadas, meninices, invencionices e mentiras. Saibam o que é dito sob o altar, no altar será cobrado. O Senhor pesará a sua mão sobre os falsos adivinhadores loucos e sarcásticos. Verdadeiros vilipendiadores da palavra do Senhor. Ai, daqueles que fizer tropeçar um desses pequeninos melhor seria ter colocado uma pedra no pescoço e se lançar ao mar. Deus sempre nos requer, falar à verdade. (2Cor 4:1-2). Sob a unção farei uma breve referencia: - Todo cristão, quando aceita o Senhor Jesus em sua vida, recebe a unção que vem do alto, do Santo, e todos tendes conhecimento. (quod vide) - 1João 2.20. Sendo assim, todo crente em Cristo Jesus, tem unção e, estar habilitado a anunciar as boas novas do evangelho, tanto para cristãos, como para os não cristãos. Unção é quando não podemos fazer nada sem Deus. É, quando Deus usa uma pessoa para fazer algo que ela não tem capacidade de fazer por conta própria, esse é o poder da unção que vem do alto, que vem do Senhor Jesus através do seus Espirito. Quando eu e você, anunciamos a palavra (revelação de Deus) estamos sob a unção do Espirito Santo, pois seu autor é Deus. Seu real intérprete é o Espirito Santo.Sendo a Bíblia a revelação de Deus, ela expressa a vontade de Deus. Ignorar a Bíblia dentro de uma interpretação coerente e honesta, é ignorar a própria vontade de Deus. A Homilética Bíblica, não é o homem falando para o homem, mas, Deus falando ao Homem; é Deus falando através do homem; é Deus falando como homem;é Deus falando a favor do homem; mas é sempre Deus falando!” A Bíblia ilumina o caminho para Deus (Sl 119.105.130). A Bíblia é o alimento espiritual para o crescimento de todos (Jr 15.16;1Pd 2.1-2). A Bíblia é o instrumento que o espirito Santo usa na sua operação(Ef.6.17). Infelizmente, tenho visto, e ouvido pessoas que na leitura da Bíblia, tudo que é benção, conforto, promessas, elas aplicam a si; tudo o que é ameaça, exortação, aviso, aplicam aos outros. Peço ao amado irmão, a ler a Bíblia na atitude de Josué 5.14B: “ Que diz meu Senhor ao seu servo”. Não devemos “importar” mensagens para Bíblia e sim “exportar” dela. Muitos não recebem nada da Bíblia, porque já se acercam dela com suas próprias ideias, sua própria e confusa interpretação, querendo enxertar tudo da intenção puramente humana na revelação divina. Outros, tentam e humilham os irmãos fazendo uso de versículos bíblicos direcionados, como fez o diabo com Cristo na tentação do Deserto ao utilizar-se dessa artimanha para tentar o Nosso Senhor Jesus. Será que isso acontece hoje dentro das igrejas? Novamente pergunto: - De onde vem a fé? Do muito falar em variadas línguas? Do reteté? Do movimento hipnótico? Dos seus dons? De onde vem? A escritura nos diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Não existe nenhuma poder humano, nenhuma invencionice, soco no ar, pulinhos, corre, corre, unção do pé, do paletó, que esteja acima da auto-revelação de Deus (Bíblia). Toda espiritualidade fundamenta-se num profundo amor à palavra de Deus 📍(Dt.6.6). Devemos abandonar a retórica sofista do convencimento emocional, da inflamação da sua imagem, ou do ego do próprio ouvinte.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 🌹2 Timóteo 2:15 – a expressão “ que maneja bem a palavra da verdade” tem a vem com a correta interpretação e aplicação da palavra, como a mensagem de Deus. ↪️📍Hebreus 4:12 diz: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Evite denunciar o pecado, a vida intima do irmão, para expor o irmão ao vexame, a humilhação, se ainda não chorou por ele. O perigo é que sua denúncia venha tão carregada de ira que estimule o mal oposto, não a cura. Se quiser falar, peça a Deus não só o discernimento, mas a sensibilidade dos profetas.
Esse tipo de atitude hoje em dia é crime !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...