Em dezembro de 1846, enquanto trabalhava com sua equipe de escavação em Nimrud (antigo Kalhu ou Calah bíblico), localizado no norte da Mesopotâmia no atual Iraque, Sir Austen Henry Layard descobriu o obelisco. Estava em perfeito estado de preservação e ainda é considerado o único obelisco assírio completo já encontrado. Posteriormente, foi transferido para o Museu Britânico (BM “Big number” 118885; Número de Registro 1848,1104.1).
O obelisco é uma estela de calcário negro ou um monumento. Foi erguido no ano 825 AEC dentro do pátio do chamado “Edifício Central” em Kalhu (a capital assíria na época) como um monumento público durante uma guerra civil e turbulência. O obelisco tem 197,48 cm de altura, 81,91 cm de altura (do pedestal) e 45,08 cm de largura. A parte superior foi feita em forma de zigurate.
O topo em forma de zigurate do Obelisco Preto, lados A (direita) e D (esquerda). Observe as inscrições cuneiformes acadianas. Foto © Osama SM Amin.
Os seguintes itens foram usados para redigir este artigo:
- Museu Britânico e a descrição do Obelisco no site do Museu Britânico .
- Jonathan Taylor, 'The Black Obelisk of Shalmaneser III', Nimrud: Materialities of Assyrian Knowledge Production , The Nimrud Project at Oracc.org .
- A Bíblia no Museu Britânico .
- Artigo de P. Kyle McCarter sobre Yaw, Son of Omri, que pode ser acessado através do JSTOR.
Espero ter tido sucesso em transmitir as imagens deste obelisco para você! Como cidadão iraquiano, gostaria de agradecer sinceramente a todos aqueles que estiveram envolvidos na escavação, transporte, preservação, proteção e exibição deste Obelisco Negro. Esta história pertence a todo o mundo e à humanidade, não apenas ao Iraque. Viva Mesopotâmia, o berço da civilização!
Osama Ms Amin, formou-se na Bagdad University, College of Medicine e foi o aluno orador da graduação em medicina interna. Ele obteve diplomas de membro dos Royal Colleges of Physicians of Ireland (MRCPI) e Glasgow (MRCP Glasg) e, em seguida, tornou-se certificado em neurologia. Osama é Fellow do American College of Physicians (FACP), Fellow do Royal College of Physicians e Surgeons of Glasgow (FRCP Glasg), Fellow do Royal College of Physicians de Edimburgo (FRCP Edin), Fellow do Royal College of Médicos da Irlanda (FRCPI), Fellow do Royal College of Physicians de Londres (FRCP Lond) e Fellow do Stroke Council da American Heart Association / American Stroke Association (FAHA). Atualmente, ele é Professor Associado Clínico na Escola Clínica da International Medical University, Malásia. Osama publicou mais de 50 artigos em revistas internacionais de neurologia revisadas por pares e 5 livros de autoavaliação para o diploma de membro do Royal Colleges of Physicians do Reino Unido e Irlanda. Ele é editor associado, editor convidado, revisor e ex-editor-chefe de várias revistas internacionais de medicina interna e neurologia revisadas por pares. Osama se interessa muito pela história da Mesopotâmia e sempre tenta tirar fotos de sítios arqueológicos e artefatos em museus, tanto no Iraque quanto no mundo. Ele é um colaborador / membro da equipe da "Medical MasterClass", o braço educacional online do Royal College of Physicians of London, Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário