🌹A Bíblia x Ciência.
↪️Antes do Desenvolvimento Espacial a Bíblia era considerada como um mito. No entanto, hoje a ciência mostra que a Bíblia é verdadeira. 3.500 atrás, o conceito do universo na idade do bronze estava distante da verdade. Cada povo tinha seu próprio conceito do universo. O conceito do universo dos antigos índios. Conceito do universo dos antigos Sumérios. As pessoas antigas não podiam sequer imaginar que a terra está suspensa no espaço. Mesmo assim, o Livro de Jó escrito 3.500 anos atrás, na mesma idade do Bronze, menciona o conhecimento que a astronomia moderna obteve. 📌Jó 26:7 ".... faz pairar a terra sobre o nada." ( A terra está suspensa sobre o nada)
A Bíblia descreve a Terra como se fosse tirada uma fotografia de um satélite. A datação por radiocarbono prova que o livro de Jó foi escrito 3.500 anos atrás na idade do Bronze. Surpreendentemente, o conhecimento da astronomia moderna foi registrado no Livro de Jó escrito na idade do Bronze. Nesta época moderna, é um conhecimento comum que a Terra flutua no universo. Mas, será que isso era comum na idade do Bronze? Até 1687, quando Isaac Newton descobriu "a Lei da Gravitação Universal" e provou que a terra flutua no universo, as pessoas não acreditavam nas palavras da Bíblia: " A terra está suspensa sobre o nada". Mas, ao passo que a ciência se desenvolve, ficou provado que os registros da Bíblia são verdadeiros. A Bíblia também registrou a Translação do Sol 3.000 anos atrás, 📌Salmos 19:5-6 "..." o qual (o Sol), como noivo que sai dos seus aposentos,"Se regozija como herói, a percorrer o seu caminho,"principia numa extremidade dos céus, e até á outra vai o seu percurso...." No entanto, é no século 20 que a humanidade descobriu que o Sol gira em torno do centro da galáxia. " O sol gira a uma velocidade de 250 km/s." Devido ao desenvolvimento da ciência, ficou provado que a Bíblia é verdadeira. 3.500 anos atrás, a Bíblia descreveu corretamento o interior da terra, 📌Jó 28:5 "... Da terra procede o pão, mas por baixo é revolvida como por fogo." É um conhecimento básico das geociências que há um ardente lago de fogo debaixo da terra onde estamos. Porém, até o século 19 as pessoas consideravam as palavras de Deus de que há um lago de fogo dentro da terra, como um absurdo. Isso porque a estrutura interna da terra foi descoberta no século 20. O Geofísico Andrija Mohorovici´c (1857-1936), descobriu o manto da terra em 1905 por meio de ondas sísmicas. Geofísico Beno Gutenberg (1889-1960), descobriu o núcleo externo da Terra em 1930. A Geofísica Inge Lehmann (1888-1936), descobriu o núcleo interno da terra em 1936. Assim a ciência moderna prova que a Bíblia é verdadeira. 3.500 anos atrás, ninguém conhecia o ciclo da água. Mesmo assim, na Bíblia escrita 3.500 anos atrás, se registrou o ciclo da água. 📌Jó 36:27-28 "...porque atrai para si as gotas de água que de seu vapor destilam em chuva,"a qual as chuvas derramam e gotejam sobre o homem abundantemente." Há três fases do ciclo de água: Evaporação, condensação e precipitação. A energia solar evapora milhões de toneladas de água da superfície dos oceanos e rios. Quando este vapor se condensa e forma nuvens, e quando estas nuvens de vapor colidem entre si e se convertem em gotas de água, então chove.
O ciclo da água não era conhecido até os séculos 16 e 17, quando Pierre Perrault e Edmundo Mariotte o descobriram através de experimentos. Os registros da Bíblia são verdadeiros. Nota: Através da ciência grandes cientistas da historia ficaram absolutamente convencidos de que Deus existe.
📍"Este magnífico sistema do sol, planetas e cometas poderia somente proceder do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso. E, se as estrelas fixas são os centros de outros sistemas similares, estes, sendo formado pelo mesmo conselho sábio, devem estar todos sujeitos ao domínio de Alguém; especialmente visto que a luz das estrelas fixas e da mesma natureza que a luz do sol e que a luz passa de cada sistema para todos os outros sistemas: e para que os sistemas das estrelas fixas não caiam, devido à sua gravidade, uns sobre os outros, ele colocou esses sistemas a imensas distâncias entre si." - Isaac Newton -