Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2019

,
"PEDRO", tornou-se como como um rocha, e foi esse o nome que Jesus lhe deu. Dali, o Senhor Jesus poderiam-;gentilmente- repreender ou elogiar, só pelo uso de um nome. (Petrus) _ PEDRA.
E, foi dito pelo próprio Senhor Jesus, que satanás havia reclamado para peneirar como trigo
 Mas, tarde no Getsêmani, Pedro adormeceu quando; deveria estar vigiando; e orando com cristo___

___ O Pedro, a matéria prima, que muitos pastores e pseudos religioso lançariam fora, das suas congregações; mas Cristo não!. Este Homem finito, era diferente dos saduceus e fariseus, que se utilizada de meras capas de santidade; nunca pecavam, nunca sentiam a necessidade de perdi perdão, diante da igreja ou sinagoga, santa e imaculada. Apenas coagia as ovelhinhas, ai na frente da igreja ou sinagogas pedir perdão, porque eles, os santos santificados nunca pegavam, pseudos líderes não vão la na frente perdi perdão..  alguém já se perguntou o por que? Ou, será eles como o Nosso Senhor Cristo, sem pecados. Até tudo bem, então, ficou com minha crítica e sarcasmos em relação a essas entidades de elevada conduta espiritual ( sem pecados,)😇 ___ Será, que esse pseudos esqueceram, que até o Sumo sacerdotes, ofereciam sacrifícios pelos seus pecados?.
Todos nós, como simples e eterno convertido, como cita o livro de apocalipse; tenho por vó que deixaram  o primeiro amor_  O amor do novo convertido). Se por a causo eu, estiver errado, me corrida, algum tipo de intelectual.Se vocês conseguiram vê no simples homens comum, pescador de peixe um grande líder; que em uma só pregação converteu mais de 3.000 mil pessoas, com certeza esse pastor ficaria profundamente decepcionado, por ter excluído Pedro do seu império de déspotas. A divina gloria de Deus, não pode estar ao bem prazer de homens inescrupuloso, mortais, poeiras levadas  ao vento. Não era mérito de Pedro, mais sua pregação comoveu tão profundamente, que o  apostolo ensinava com autoridade,  e não, com autoritarismo. Tenho a honra de estar esmiuçando A biografia,  de Pedro na Faculdade, através de um dos maiores historiadores do 1° século, do momento da destruição do templo de Jerusalém. vale, ressaltar que Flávio Josefo, não era adepto do Cristianismo. Um pesquisador que realmente procurava sempre ter um bom senso dentro do contexto religioso.; dentro do primeiro século, da era crista. O grande apóstolo Paulo, nos ensinou que tudo que temos inerente a salvação no Senhor Jesus, é um favor imerecido......o menor, que se achar, grandioso, lembre-se, sua salvação é imerecido. Deus está lá, te oferecendo esse favor imerecido___ pense nisso!!! você é  muito valioso para Deus....muitíssimo mesmo. Ele, Deus, vê seu vazio, senti sua dor, senti suas angustia, tristezas, depressão, abandonos, desespero....mas mesmos assim, pecando, Pedro, que o negou três vezes, nunca deixou de ama-lo, com amor incondicional..  venha como estais ….  Não espere deixar os seus vícios....  venha como estais hoje!!! como estais... Como estais.........  ele te ama como eis, sonda teu coração ----emoção______. Porque não merecemos, mas, ele nos ama. Não importa o que você é, o que fez, ou estar fazendo, ele te ama, com amo incondicional.
Quem poderia dizer que pedro um simples pescador se tornaria um grande líder da igreja? A verdadeira "Rocha", a sentada em Cristo Jesus. Pedro não tinha nada que o levasse a ser uma líder. Quantos pastores o abandonaria?....Mas cristo o mudou de tal maneira.. que mesmo o negando foi um único que no seu corações e! Brasas, mesmo rude, duro, irredutível, pescador, bruto, queria mesmo, assim, no momento Crucial da vida do seu, Mestre queria estar, mais uma vez sentindo seu terno amor, sentir sua transpiração de bondade, seu olhar de ternura. Mesmo em meio a toda dor que sentia..."Todos" fugiram,mais Pedro, não. Pedro não fugiu,foi aonde o seu mestre estava, mesmo ocorrendo o risco de ser pego..  e bem! compreensivo, em meio a morte aparente, ele como ainda um homem natural -negar seu próprio mestre. -  o ser humano é hipócritas------ qualquer um de nós, em meio a iminente face da morte, entregaria a própria família. Então, Pedro foi um homem de grande coragem.
O importante nesse mensagem é que jesus, consegui fazer de um homem impassível, bruto, arrancorado,corajoso, explosivo. Um homem de fé. Pedro foi o único que se atreveu a desce do bote e ir ao encontro do seu mestre___ mais nenhum.....mas, depois naufragou....   mas foi o único.... que não teve medo do fantasma como uns dizia..__ PEDRO queria está aonde as coisa estavam acontecendo. Cristo viu em meio uma pedra bruta uma homem de coragem, que animaria os seus irmão, que morreria por cristo. Pedro não foi jogado fora..  e nunca, jamais, -cristo e seus *discípulos... tinha ciumes uns dos outros...  tudo virava em prol do reino de Deus. Do principal  objetivo, ---- a salvação das almas perdidas___ e não do lucro excessivo, ou de meios exclusos na manipulação dos dízimos e oferta.
Eu, como " PEDRO" sou uma pedra brutíssima, que preciso ser lapidado pela o maior de todos os construtores. É, o Senhor de todo o Universo.__ “jesus CRISTO”, que molda  e mudar a personalidade e o caráter do homem.

___ O Pedro, a matéria prima, e ao mesmo tempo bruta, uma verdadeira ambiguidade que muitos pastores e pseudos religioso lançariam fora das suas denominação, simplesmente, pedro um homem do mar, fedendo a peixe, com pouco poder aquisitivo. Mas, que  no além dos abastados, que eram tratados com honra, por homens escrupulosos, ávidos pelo lucro, mas o importante, a misericordioso, amor para com o próximo estavam longe do caráter dessas raça de víboras., multiclassismo da vontade de Deus___... Oravam,Jejuavam, gostavam de serem visto dentro da sua sinagogas COMO SANTIFICADOS, SEM MACULAS E ERROS, NUNCA PERDIAM PERDÃO PUBLICAMENTE ,COMO LIDERES , NÃO PODERIAM DEMOSTRAR FRAQUEZA... VEJA, SÓ QUEM ERA ESSES SIMPLES MORTAIS.. QUE SÃO COMO folhas
A SECAS LEVADAS AO VENTO faziam sacrificatórios... *rituais, mas o seu coração estavam longe de Deus. Mas, Cristo não eram como seus Homens, fingidos, como os saduceus e fariseus com mera capas de santidade. Para esses homens, eles nunca pegavam, nunca sentiam necessidade de perdi perdão, diante da igreja santa e imácula.. , apenas coagir as meras ovelhas ai, na frente e pedir perdão. ___ que penas esquecem que os sumo sacerdotes também pediam perdão pelos seus pecados.
Se eu, como simples convertido estiver errado me corrida algum intelectual..
Me, veio a lembrança que a minha primeira pregação num dia de domingo foi realizada na igreja de Nossa Senhora de Fátima (  Capelinha), o tema foi,o dia de Pentecostes, cinqüenta dias após a colheita. Todos conhece minha trajetória nos grupos jovens, primeira comunhão, crisma. O mérito não era dos apóstolo, que tenho a honra de estar esmiuçado a biografia através do historiador Flávio Josefo. O grande apóstolos nos ensina que tudo que temos, inerente a salvação em Cristo Jesus é um favor imerecido. O menor que, se achar que não merece, Deus está lá te oferecendo esse favor imerecido___ pense nisso!!! você é muito valioso para Deus..importante.. (Deus, sabe do seu vazio existencial, senti nossa dor, senti nosso vazio) ele mesmo se fez homem, sentiu nossas angustia, tristezas, depressão, abandonos.....   mas mesmos assim, pecando, como Pedro, que o negou três vezes,ele te ama com amo incondicional..  venha como estais …. não espere  se livrar do vicios, ou dos prazese do mundo 'VENHA"!, não  espere deixa os seus vícios....  vem hoje!!! como estais...   ele te ama....________emoção______. Porque não merecemos, mas, ele nos ama, não importa o que você é , o que fez, ou estar fazendo, ele te ama.
Quem poderia dizer que pedro um simples pescador se tornaria um grande líder da igreja, a verdadeira Rocha a sentada em Cristo Jesus. Pedro não tinha nada que o levasse a ser um líder. Quantos pastores o abandonaria?....mas cristo o mudou de tal maneira.. que mesmo o negando foi um único que no seu coração duro de pescador queria mesmo no momento crucial da vida do seu mestre, queria mais uma vez senti seu eterno amor, senti sua transpiração de bondade, mesmo em meio a toda dor que sentia...todos fugiram,mais Pedro, não, isso, correndo o risco de ser também preso...  É, bem compreensivo, que em meio a morte aparente, ele como qualquer homem natural -nega-lho. - hipócritas; qualquer um de nós, na situação de Pedro negaria o grande Mestre.
O importante nesse mensagem é que jesus, consegui fazer de uma um impulsivo, bruto, de temperamental indomável, mas de muita e extrema sinceridade e coragem.
,pensou duas vezes, em meio a aquela grande tempestade, ele foi no escuro ao encontroo com jesus,corajoso, de fé, pois, foi o único que se atreveu a desce do bote e ir ao encontro do seu mestre___ mais nenhum.....mas que desceu do barco foi ao encontro do mestre....   mas foi o único.... que não teve medo de fantasma como uns dizia..__ PEDRO queria está aonde as coisa estavam acontecendo. Cristo viu em meio uma pedra bruta uma homem de coragem, que animaria os seus irmão... que morreria por cristo. Pedro não foi jogado fora..  e nunca, jamais, -cristo seus *discípulos... tinha ciumes uns dos outros...  tudo virava em prol do reino de Deus. Do principal  objetivo, a salvação das almas perdidas___ e não do lucro, ou de meios exclusos na manipulação dos dízimos e oferta.
Eu, como PEDRO, uma pedra brutíssima, mas o meu construtor é o Senhor de todo o Universo.__ “JESUS CRISTO”   

___ Pedro, a matéria prima que muitos pastores e pseudos religioso lançariam fora das suas denominação.,mas Cristo não,! esses Homens infindos e como os saduceus e fariseus com mera capas de santidade, nunca pecam, nunca sentem necessidade de perdi perdão diante da igreja santa e imácula.. , apenas coagir as meras ovelhas ai , na frente e pedir perdão. ___ que penas esquecem que os sumo sacerdotes também pediam perdão pelos seus pecados.
Seus eu (egos), como simples convertido se estiver errado me corrida algum tipo de intelectual..
Aqui, no meu quarto de estudo, o Espirito me elevou ao anos 90, lembrar do meu bastimo no Espirito Santo,__ que nesse momento não farei. um esboço do que eu acho desce tipo de manifestação,  que por vezes e  apenas carnal, ou hipnose coletiva, USANDO Deus. UM dia falarei do criador da chamada glossolalia, que não tem base no capitulo 2 de atos. Carles Fox Parham, aqui foi um grupo de universitário que nos estados unidos, tiveram uma espécie de transe hipnóticos coletivo, entre  cinco pessoas. Kkkkk. Então, de lá para cá, a moda pegou. Só era espiritual na famosa iadern, quem não fosse entre eles" batizado na glossolalia de Charles fox Parham, nunca tinha oportunidade. Falam,falam, só monossílabos, não sai disso. Isso, na década de 90 era um sinal de espiritualidade. E, os outros dons?. Já que falar em língua é o menor dos dons.  começar a falar, sem ordem, decência, e sem interpretação genuína. Sempre desconexos. A efusão dos  dons em atos era necessário para que todos que estavam reunido em JERUSALÉM, pudessem, compreender  que eles (apóstolos) falavam, pois estavam ali, judeus, prosélito, cretense, gregos, gentes de varias regiões, e de vários dialetos, em tão como cada um os ouvi falam em sua própria língua materna.. mais, já Tá bom!!!!!..   antes que me denomine de herege pelas minhas costas ou ausência___ mais antes de me fazer um pré julgamento, abro aqui um parêntese: (eu creio e tenho toda convicção que os dons do Espirito Santo, princialmente de língua,  tem uma finalidade, mas não é essa língua que homens, querendo ser super espiritualizados, e com escuridão no coração. lembro, que por questão de ética que só poderia subir no publico para falar, quem fosse divinamente espirado em falar em língua, que absurdo as igrejas cometeram durante anos, simplesmente por capricho de homens, que aboliu a glória de Deus e impunham suas megalomaníacos, estranho, não ,é? Põem estranha nisso. Língua estranhas foi criado por parham. Agora porquê estranho? Se em Atos 2 todos entediam. não  Peço, encarecidamente que se alguém poder, e tive interesse olhe um pouco da biografia de charles fox  Parham....fox. Par abro parentese(favor imerecido),quando as 15 anos de idade, na casa de oração de uma grande mulher Deus,__ pois minha opinião as verdadeiras qualidade de uma pessoa teve ser sempre lembradas._ponto final. esteva minha mãe orando,  a saudosa, Dona Maria Augusta, e minha outra mãe de oração Branca, da Igreja Jerusalém renovada. Fui tomado pelo Espírito do Senhor. Hoje, veio a lembrança da minha primeira pregação num dia de domingo. Foi realizada na igreja da CAPELINHA, todos conhece minha trajetória nos grupos jovem, primeira comunhão, Crisma . Não, é mérito. como meu apóstolo, que tenho a honra de estar esmiuçado a sua biografia na faculdade, através do historiador Flavio Josefo. O grande apóstolos nos ensina que tudo que temos inerente  a salvação no Deus eterno é um favor imerecido......o menos que que se acha que não merece, Deus está lá te oferecendo esse favor imerecido___ pense nisso!!! você é muito valioso para Deus....muito mesmo....ele (Deus se esvaio se mesmo para sentir  sua dor, sentir suas angustia, tristezas, depressão, abandonados.....   mas mesmo assim, pecado como Pedro, que o negou três vezes,ele te ama com amo incondicional..  venha como estais ….   Não espere deixa os seus vícios....  vem hoje!!! como estais...   ele te ama....________emoção______. Porque não merecemos mas ele nos ama, não importa o que ,você é, o que você fez, ou estar fazendo, não importa, ele te ama com amou infinito. pense nisso.
Quem poderia dizer que pedro um simples pescador se tornaria um grande líder da igreja. a verdadeira Roca a sentada em Cristo Jesus. Pedro não tinha nada que o levar-se a ser um líder. "QUANTOS PASTORES, o abandonaria....mas cristo o mudou de tal maneira.. que mesmo o negando foi um único que no seu coração duro de pescador queria mesmo no momento crucial da vida do seu mestre, queria mais uma vez senti seus olhos de ternura e amor. Queria, senti sua transpiração de amor, mesmo em meio a toda dor que sentia...todos fugiram,mais pedro, não, isso correndo o risco de ser também preso...  É, bem compreensivo, que em meio a morte aparente, ele como ainda um homem natural -nega-lho. - hipócritas; todos nos também na situação de Pedro não negaria o grande Mestre?
O importante nesse mensagem é que Jesus, consegui fazer de um homem impulsivo, bruto, carrancudo, corajoso, de fé, pois foi o único que se atreveu a desce do bote e ir ao encontro do seu mestre___ mais nenhum.....mas que depois naufragou....   mas foi o único.... que não teve medo de fantasma como uns dizia..__ PEDRO queria está aonde as coisa estavam acontecendo. Cristo viu em meio uma pedra bruta uma home de coragem, que animaria os seus irmão... que morreria por cristo. Pedro não foi jogado fora..  e nunca, jamis, -cristo e seus *discípulos... tinha ciumes uns dos outros...  tudo virava em prol do reino de Deus. Da principal  objetivo, a salvação das almas perdidas___ e não do lucro, ou de meios exclusos na manipulação dos dízimos e oferta.
Eu, PEDRO, como sou uma pedra brutíssima, mas o meu construtor é o Senhor de todo o Universo.__ “JESUS CRISTO”   

Minha opinião__ Jesus mudou tão profundamente o caráter de pedro sua personalidade que no livro de capitulo 2, quando termino da colheita_ Dia de Pentecoste(cinquenta dias apos a colheita) estamos todas reunidos em JERUSALÉM. Minha primeira pregação na Renovação Carismática, nos 90. Pois bem, voltaremos ao nosso Pedro, e esse Pedro que jamais nenhum religioso, bispos, pastores, nunca teria visto como o grande líder, mas perto que estivesse dele, pois o a acharia medíocre. Eu, tenho a plena convicção que essas supostos denominado, onde seus lideres carnais castram qualquer um que lhe façam sombra. Qualquer status que esses pseudos líderes que auto se denominam, fariam de tudo e mais um pouco para matar, os dons que estavam em Pedro. sem êxito que os deuses pseudos pastores se sentem, dono majoritário do seu templo, abro mas um parênteses (Quem não concordar saia de fininho, e não leve nada, pois tudo foi doado), assim até o mas medíocre dos homens abre hoje uma congregação. pois a igreja é de Cristo, ou dos homens? Eu, digo com toda propriedade, ninguém veriam  em Pedro um excelente líder. os seus dons, ou até tentariam matar os seus dons lhe desvalorizando, desqualificando, e ainda por falta de extrema ética falando do irmão na sua ausência. Não gosto disso, e fico pe da minha vida, por filhos do diabo aproveitando oportunidade da ausência para meter o cajado, ética e tudo. Seja um líder fale na presença, e sem usa a pistola do microfone. aquilo que o grande mestre moldou nele. O deixando no anonimato..Mas, Deus teria uma grande obra em sua vida, não de orgulho, não por briga de cargo, não por pastores maquiavélicos ( leia o livro de Maquiavel), adúltero da palavra, não por enreguerimento do desvia do sagrado do Senhor. abro aqui um parênteses_.essas obra magnifica , não estravessa nunca ,não de homens egoístas e hipócritas como sepulcros caídos, por fora belos e bonito, de fala mansa.... de olho maliciosos, pior do que os homens do mundo, que manter a palavra e não usam de subterfúgio, se tirarem do cargo morrer na fé, ou ficam chateada com o líder. Estão assentando na cátedra de Moises que conseqüente agrada gregos e troianos, pacto familiar. Sem inspiração. felizmente, falou e sou livre para pensa e analisar.
maquiadores do mal, filhos de Belzebu que se mandar comer campim eles comem pelo simples cargo de homens.

 Minha nota: jamais agradeceu homens, mas somente a o Deus Eterno e poderoso.

🌷 André Luiz

___ icabote.
📍  Epístola 1 João 2.1 📍

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

📝 Um parenteses meu: João aqui é imperativo, nesta ordem sobre não pegar. Mas, Deus em um dos seus atributos, e na sua eterna presciência; sabe que lutamos diuturnamente para matar o velho homem carnal, que está enclausurado dentro deste envolucro carnal. E, não existe pecadinho, pecadão ou meio terço de pecados para D,us tudo é pecados, pois ele é a pura justiça.
Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado.‖— Jó 13:23.
―Purifica-me do meu pecado.‖ Salmos 51:2.
―O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o
pecado.‖ 1 João 1:7
―Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos
pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus‖ Romanos
3:24-25. Não é a criatura que te purifica dos teus pecados, pois, até os sumo sacerdotes necessitavam de serem purificados dos seus pecados.
O apostolo Paulo fala o seguinte: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único D,us sábio, seja honra e glória....... anjos, arcanjos  e serafins, gloria eternamente nos mas altos céus.
_____favor imerecido, ninguém na terra merece, rico, pobre, orgulhosos, poderosos, reis, sábios, faraós, presidentes e pseudos santificados. Foi o ser humano que preferiu seguir seu caminho sem o seu D,us Criador do Universo. Foi o Homem, e não D,us, o culpado de toda tragédia que sobreveio sobre toda a humanidade.

Eu digo isto ousadamente, sem a menor hesitação. Os homem são culpados de toda sua tragédia.
Eu não sei quem você é, ou como o tempo passado da sua vida foi gasto. Mas eu sei, pela Palavra de Deus, que todo filho e filha de Adão é um grande pecador aos olhos de D,us. Não há exceção: é a doença comum a toda a família de Adão, em todos os cantos do globo.
Desde o rei no seu trono até o mendigo à beira da estrada, do senhorio em seu salão ao trabalhador em sua cabana, da elegante senhora em sua sala de estar, à mais humilde serva na cozinha, dos clérigos no púlpito à criancinha na escola dominical, nós somos todos por natureza culpados: culpados aos olhos de Deus. “Porque todos tropeçamos em muitas coisas.” “Não há um justo, nem um sequer”
“todos pecaram” “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (Tiago 3:2; Romanos 3:10;
Romanos 5:12; 1 João 1:8). É inútil negar. Todos nós cometemos muitos pecados!
 você duvida da veracidade destas palavras? Então vá e
examine a lei de Deus, conforme exposta pelo Próprio Filho de Deus, leia com atenção o quinto capítulo do Evangelho de Mateus. Veja como os mandamentos de Deus se aplicam às nossas palavras, assim como às nossas ações, e aos nossos pensamentos e motivos. Saiba que “o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” Aos olhos de Deus, o mero “pensamento do tolo é pecado” (1 Samuel 16:7 Provérbios 24:9).
E agora, volte-se para a história da sua própria vida, e prove-a.
pelo padrão desta santa regra. Pense nos dias de sua infância( primeiro amor), e toda sua teimosia, egoísmo, temperamento mau, perversidade e relutância àquilo que é bom. Lembre-se dos dias de sua juventude, sua obstinação, seu orgulho, suas inclinações mundanas, sua ansiedade por controle, seu desejo por coisas proibidas. Traga à lembrança sua conduta desde que você veio à condição humana, e os muitos afastamentos do caminho certo, do qual você foi culpado todo ano.
Certamente, em face de sua história de vida, você não se levantará e Onde Estão os Seus Pecados? No sangue jorrado na Cruz do calvário, o único cordeiro sem defeito, e o único sumo sacerdote que não precisava fazer expiação pelos seus pecados, pois ele__ EM JESUS CRISTO NÃO HAVIA PECADO.

Nota: As pessoas utilizam-se de textos com supostos homens, que serviram a D,US em outras épocas longínquo,nem sabe, se eles, realmente falaram o que esta escrito nessas tirinhas postadas no Facebook sempre em forma de criticas e julgamento___ alfineta. Eles, não se vê, como realmente são; se acham acima do bem e do mal. pena,!!.. fazem como alguns pseudos ministros em seus discursos___ nem digo, que sejam, mas sermões estudados, e sobre a orientação de D,US Altíssimo, técnicas de auto ajuda e psicologia.__ Nada contra meus amigos psicólogos.

____Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 1 João 2:11.

____ A um Grande evangelho para grandes Pecadores como "EU", por isso peço que D,us nunca desista de mim, pois tenho consciência que não mereço seu infinito amor incondicional. Mas, seu filho diz: olha pai, olha! como são tão fracos e depende de amor, deixa-me ir salva-los, deixa meu pai.___Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para derramar o seu sangue, e cobrir todas as nossas transgressão. Só D,us para fala conosco dessa forma, comigo e contigo. Obrigado pai. Amém!
"Parábola do filho prodigo"

 🌷Lembro que já tive a oportunidade de escrever um sermão sob a mesma. É, bem verdade que a maior parte das pessoas está, de certa forma, familiarizada com a parábola do filho pródigo, encontrada em Lucas 15:11-32. Até mesmo aqueles que não sabem quase nada sobre a Bíblia conhecem alguma coisa
sobre esse relato. Seus temas e sua linguagem estão profundamente arraigados em nossas tradições espirituais e, até literárias.
Shakespeare, por exemplo, tomou emprestados parte da trama e
alguns motes da parábola do filho pródigo e os adaptou em O mercador de Veneza e Henrique IV. O Bardo também aludiu a essa parábola repetidamente em seus outros dramas. Arthur Sullivan usou as exatas palavras do texto bíblico como a base de um oratório intitulado O filho pródigo; Sergei Prokofiev produziu a história em forma de balé; e Benjamin Britten a transformou em ópera. Do lado oposto do espectro musical, o cantor country Hank Williams gravou uma música chamada The Prodigal Son [O filho pródigo], comparando a volta desse personagem às alegrias
celestiais. Os maiores museus de arte do mundo estão repletos de obras mostrando cenas da experiência do filho pródigo, incluindo desenhos e pinturas famosos de Rembrandt, Rubens, Dürer e muitos outros.
A linguagem contemporânea é igualmente cheia de palavras e
imagens emprestadas da parábola familiar. É razoavelmente comum ouvir alguém se referir a uma criança desobediente como “um filho pródigo”(ou filha). Às vezes, as pessoas também falam sobre “matar o novilho gordo” (uma metáfora apropriada para qualquer comemoração extravagante); “alimentar-se de cascas” (referindo-se ao consumo de coisas triviais, superficiais ou artificiais que não constituem uma boa alimentação); ou “um viver desregrado” (significando um estilo de vida devasso ou extravagante). Talvez você tenha ouvido ou lido essas alusões
sem reconhecer sua fonte. Elas são tomadas diretamente dessa que é a mais conhecida entre todas as parábolas de Jesus.
Outra coisa que torna essa história inesquecível é a pungência
demonstrada na reação do pai (Deus), quando o filho (humanidade) perdido retorna. A alegria do pai estava repleta de terna compaixão. O filho mais novo, que tinha partido de maneira negligente e insolente, despedaçando as esperanças de seu pai para ele, voltou um homem completamente quebrantado. Mesmo tendo o coração partido e, sem dúvida, sentindo-se muito magoado por causa da rebelião tola do filho mais novo, o pai expressou a mais pura felicidade, desprovida de qualquer sinal de amargura, quando o filho errante chegou em casa, arrastando-se pelo caminho. Quem não se emocionaria com um amor como esse?
No entanto, o filho mais velho da parábola não ficou tão feliz. Assim, são pseudos juízes e acusadores que estão dentro de templos, zelando mas, por uma placa de denominações, e seus perfeitos conceitos__ironizando um pouco. Hoje, um afastado ou caído, termos usados nos meios evangélicos são mas julgados e discriminados dentro de certas castas de pseudos cristãos, do pelo próprio pai.
Nota: Ao, volta-se o filho, não estava voltando para um templo feito por mãos humanos ou para uma simples placa de igreja. Mas, ele, o filho perdido, voltou-se o seu coração para o pai, que o amou tão profundamente, ao ponto de perdoar-lhes os seus pecados e defeitos. Alguns entende que se devem voltar-se para um homem igual a você, pecador, cheio de defeitos e orgulhosos. Para serem bajulados, e terem seu ego massageado, pois, eu próprio, já ouvir muitas vezes de certos lideres, que a ovelha perdida, ou filho prodigo____ parêntese: ---- não muda aqui, de forma alguma a exegese do texto e contexto. Há não ser para uso próprio e pessoal do individuo, justificando seus meros conceitos puramente humanos_nada de espiritual. Querendo dentro do seu orgulho e capricho que as pessoas fossem lhe pedir perdão, a um homem mortal que nem a ele mesmo pode perdoa. Quem nunca submeteu a desgostos e mágoas ao nosso pai.
Mas, o amor fiel de Cristo e sua afeição por mim, e por você, nos faz lembrar, de maneira vívida, viva e constante, como a nossa vida é abençoada.🌷🌷
🌷 João.13.1-23 🌷

Na passagem do evangelho de  joão, onde Jesus lava os pés dos seus discípulos como um sinal de purificação, demostra que precisamos de continua purificação, pois vivemos no mundo que é  manchado, sujo, imundo, podre, pecador e impio. Convivemos no meio, e em ambientes o dia todo, escutando blasfemas, palavrões, xingamentos, piadas sujas, e até roubos, impiedades, bebedeiras, assassinatos, sujeiras e corrupções. Por isto, precisamos constantemente de purificação. Jesus estava ensinado uma grande lição aos seus discípulos; ele se pôs de  joelhos, cingiu com uma toalha, e foi se chegando, a joão,a pedro, a Tiago, e a todos que estavam no cenáculo.
 Tirou-lhes as sandálias, de cada um deles. Naqueles dias, havia poeira, os pés estavam por demais sujos e, ele os queria lavar; e ele os lavou-o. Os discípulos não entenderam o que Jesus estava fazendo. Pedro se revolta contra ele, rebelou-se. Ele disse: tu, Senhor, o que  estas fazendo? Andar-se sobres as águas, fizestes muitas curas, levanta-se os mortos, desse vista aos cegos, fizeste os coxos andar, e agora estais ajoelhado aqui nos meus pés?.
Senhor, nuncas, irais lavar os meus pés! -Jesus disse: -Se eu não lavar os seus pés, não terais parte comigo.
Precisamos de purificação porque estamos andando no mundo sujo, não fisicamente, mas espiritualmente. Nosso andar precisar ser de constante purificação. Jesus fazendo-se servo, ensinava aos seus discípulos, a ter humildade. Se há uma coisa que D,us não suporta é o orgulho religioso, sujo  e podre. E, nós os chamados de cristãos, somos tão culpados, quantos aos demais. Deveríamos nos envergonharmos disso. Pensamos porque temos o Espirito Santo, falamos em línguas, e fazemos isso, e aquilo; somos alguma coisa. A coisa se aplica a mim, e a você. Estou falando a verdade? Oh!, eu pertenço a uma certa igreja, oh!, Orgulho! Orgulho! Orgulho!. Deus detesta. Ele detesta. Ele abomina. Ele quer que você tenha amor. Quer que você tenha compaixão. Quer que você tenha humildade. O mundo tem visto as gravatas douradas, a bota do orgulho do ditador, e o mundo esta farto dele. O mundo esta querendo alguém que fale de amor, e Jesus é amor. Jesus estava querendo humildade, eu escolhi vocês, eu os chamei com todo cuidado,  mas se eu os deixar e vocês andar, com uma atitude de grandeza, eu terei fracassado, e vocês não serão senhores, serão servos. Mas, se  você não pertence a minha igreja algo esta errado com você. D,us odeia isso, não aguenta, não suporta. No versículos 23, diz que um dos discípulos que Jesus mas amava, estava reclinado sobre o seu peito. Aqui, esta o começo dessa humildade, mas ele não disse seu nome. Deus deve esta cansado de grandes pregadores orgulhosos, verdadeiros Show Men, superestrelas, astros luminosos, e de seus templos grandiosos, onde são "Senhores" acima do próprio D,US. Grandes, e grandes, e grandes, senhores, pregadores e pregadoras. Nome, e nome, e mais nomes,e nada de se diminuírem, e D,us crescer. João Batista disse: Que ele cresça, e eu diminua. D,us, não há nada para ver em mim, não a nada para se vê no homem. Não podemos nos salvar, não podemos curar nossas feridas. Mas, de algum modo Senhor, eu te peço que mesmo através desta carne imperfeita, podre e pecadora, me ajude a vê Jesus de qualquer maneira, assim, como Zaqueu o viu. É isso que peço todos os dias. Que eu sempre te veja nas minhas fraquezas e imperfeições, pois sou um grande pecador que necessita do teu amor e do teu perdão.

☑️Nota: Uma adaptação do Sermão de Jimmy Swaggart🌷
🌷Quero agradecer de forma especial a minha amada e querida, irmã em Cristo Jesus, Sra. Alice Lima, por esta singela e humilde referencia na outrora publicação da Epístola 1 João 2.1. Mesmo, não tendo conhecimento, da veracidade da pagina em questão. Não a conheço em uma realidade fora do mundo virtual. Então, minha querida irmã, não me interprete mal,  pois neste meio eletrônico, há por demais, fakes. Mas, mesmo não sendo amigos em comum, e não tendo uma plena e fiel convicção da realidade da pagina, agradeço novamente, as suas sinceras e humildes palavras. Também, gostaria, e, será talvez um direito meu, relatar, aquilo que o Senhor pôs no meu coração. Primeiramente, dou referencia de como o texto bíblico, nossa principal norma de fé diz sobre a sabedoria.

📌Notas:
☑️ Porquanto a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios nas próprias artimanhas deles”.E mais: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são elucubrações vãs”. … 1Coríntios 3.19-20
☑️Não há inteligência alguma, nem conhecimento algum, nem estratégia alguma que consiga opor-se à vontade do SENHOR. Provérbios 21:30
☑️Irmãos, apliquei essas verdades a mim e a Apolo por amor de vós, para que por nosso intermédio aprendais a não ir além do que está escrito, de maneira que nenhum de vós se encha de orgulho a favor de um contra o outro. 1 Coríntios 4:6
☑️Assim que informaram a Davi que Aitofel era um dos envolvidos no conluio de Absalão, Davi orou: “ÓYahweh! Faze que sejam insensatos e inúteis os conselhos de Aitofel!”
2 Samuel 15:31
☑️Eu mesmo, irmãos, quando me dirigi até vós, não o fui apenas com um discurso eloquente, nem ostentando sabedoria para vos anunciar o testemunho de Deus.Porquanto decidi nada saber entre vós, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.E foi sob fraqueza, temor e grande tremor que estive entre vós. … 1 Coríntios 2

📝Depois, dessas notas introdutórias, sobre a sabedoria. Vejo, que há um  pré julgamento temerário, ao tentar sondar o coração do outro irmão, no caso aqui, o meu. Consta-me, o entendimento que, particularmente, nessa linha de pensamento, faltaria em mim uma suposta intimidade com Deus. Mas, o que seria, ter intimidade com o Senhor? Antes de responder a minha própria pergunta, gostaria de indicar para minha querida irmã, Sra. Alice Lima, a biografia do Missionário, Wayne Horrod, que por anos esteve na África Oriental. Diga de passagem, um inferno na terra. Este, homem (Missionário), aos olhos dos "grandes espirituais", que até consegue uma ligação direta com o Senhor, ao bel prazer, seria uma pessoa irrelevante. Mas, o amor que Sr. Wayne Horrod, teve por Cristo aqui na terra, é incomparável. Este missionário, não era um pentecostal, nunca foi batizado com o Espirito Santo – parêntese meu- "(algumas denominações só quem fala em línguas é espiritual, é especial)" Isso é ter, intimidade? Claro que não.📍 "Leia 1 Coríntios 13". Este homem demostrou amor, em meio, ao mar de inferno da África. Este homem nunca teve visões, manifestações espirituais, rete-te, sapato de fogo... etc....etc...   Mas, tinha justamente intimidade com Deus. Também, não quero, que me compreendam mal, pois não estou diminuindo o movimento "pentecostal",  __ criado por, Charles Fox Parham. Mas, é chegada a hora de retirar o espirito de Jezabel do meio da Igreja. Si, para mim, aparentemente poucos foram as vitorias, e muitas as derrotas. Gostaria de citar, Paulo escrevendo em Romanos capítulo 7, sobre a angustia do homem. Paulo expressa a angústia deste conflito: «Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.(vs.15-23). Muitos se identificarão com seu brado de quase total desespero:,«Miserável homem que sou! Quem me libertará deste corpo de morte? »(v. 24).
Qual é o significado desta confrontação? É uma das maneiras com que o Espírito Santo nos disciplina. Deus proporcionou uma salvação total para o homem. Quem não sabe que a tem não poderá desfrutar dela, nem tampouco poderá experimentá-la se não a desejar. Deus só pode dar algo aos que acreditam, recebem e pedem. Por isso quando o homem pede o perdão e a regeneração Deus o concede, sem dúvida. E Deus usará o conflito para levar o crente a procurar e a conseguir o triunfo total em Cristo. Como Paulo, todos os crentes poderiam ser cheios com o Espírito Santo no momento de acreditar e no batismo (comparar Atos 9:17, 18). A regeneração bíblica é um nascimento pelo qual a parte mais íntima do ser do homem, o espírito, profundamente oculto, é renovado e habitado pelo Espírito de Deus. Tem que passar um tempo até que o poder desta nova vida alcance o exterior: ou seja, até que se estenda do centro até a circunferência. Por isso não podemos esperar encontrá-lo forte, algumas vezes sem nenhum estímulo externo, mas porque simplesmente foram movidos por uma emoção interna, derramam ensinos espirituais sobre outros, muitos dos quais meramente teorias e teorias, nada além disso. Eu desejo, ir além disso, desdobrar o conhecimento da Cruz, da simplicidade e do amor. Não existe valente que não caia. As causas podem ser muitas, porém, resume-se à fragilidade humana. E, muitas vezes não tratamos os feridos, os caídos no campo de batalha."Perdoar é muito mais que estender a mão e dizer eu te perdoo, meu irmão. Usar a voz é fácil... Apertar a mão também... O difícil é revelar o coração. Mas se um coração perdoa, é fácil perceber, pois o coração é cúmplice do olhar. Perdão que sai do coração é joia rara de encontrar e está na sinceridade de um olhar." Já dizia___Sérgio Lopes, o poeta de Cristo. No livro de Ezequiel.37.1-14. Umas das mais belas passagem das Escrituras Sagradas que  mostram o poder restaurador de Deus. Aqui, desejo falar sobre a restauração dos valentes feridos na batalha, apenas com uma pequena alteração; colocarei em lugar do "homem", como sendo um dos agentes da restauração, a figura da igreja. Esta é aquela que "fala a Palavra do Senhor" para que haja restauração. Cabe a ela tratar dos seus feridos.Parece que tratar dos feridos não é uma missão desejada por muitos de nós. E melhor estar com os sãos, os robustos, os perfeitos. Mas não devemos nos esquecer de que em nosso exército há muitos feridos que necessitam de tratamento; não podemos simplesmente ignorá-los. Às vezes, penso que assimilamos demais a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin, que somente"os mais aptos" conseguem sobreviver. Acostumamo-nos com a ideia de que em nosso meio não há lugar para quem cometeu deslizes ou até mesmo fracassou. As vezes, vivemos esta experiência, e por momentos recente. Sim! bloqueamos a nossa liberdade. Quando ouvimos certos comentário, a sombra negra parece ofuscar a bela imagem que nós, temos de Cristo Jesus. Essa sombra farisaica não permiti que alguns irmãos vejam o perdão de Deus na vida daquele irmão que caiu em batalha.
 Será realmente que devemos"fazer tudo para não errar, pois, se errarmos a igreja não lhes perdoará, ela dirá que lhes perdoou, mas não é verdade", Creio que o perdão veem de Deus, e muitos se arrepende profundamente, mas sei que poucos estão prontos para entender o nosso dilema. Não podemos esquecer: "O juízo é sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia" (Tg 2.13). Mesmo, cambaleando, abatido, valente caído. Ele, Jesus, nos ama. Oh! como nos ama, tão profundamente que nem toda sabedoria humana poderá jamais compreende.

🌷 Louvado seja o nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém! 🌷
O MARAVILHOSO AMOR DE DEUS___ ELE ESCOLHEU VOCÊ.

O amor de um pai por seu filho é uma força poderosa. Pense no
casal com seu bebê recém-nascido. O menino não oferece a seus pais absolutamente nada. Nem dinheiro, nem habilidades, nem palavras de sabedoria. Se tivesse bolsos, estariam vazios. Ver um bebê deitado em seu berço é ver um indefeso. O que ele tem para ser amado?
O que quer que tenha, mamãe e papai sabem identificar. Senão,
observe o rosto da mãe enquanto atende a seu bebê. Ou o olhar do papai enquanto o embala. Nem tente causar dano ou falar mal do menino. Se o fizer, vai se deparar com uma força poderosa, porque o amor dos pais é uma força poderosa.
Em uma ocasião, Jesus disse que, se nós, os humanos, formos
capazes de amar assim, quanto mais não nos amará Deus, o Pai, sem pecado e generoso.
Mas, o que acontece quando o amor não é correspondido? O que ocorre ao coração do Pai quando o filho se vai? Paulo vai um pouco mais além com nossa rebelião. Fizemos mais
que simplesmente ir, diz. Voltamo-nos contra nosso Pai. Estávamos vivendo contra Deus ( Romanos 5.6 ).
No versículo 10 é até mais categórico: « Éramos inimigos de Deus». Duras palavras, não é? Um inimigo é um adversário. Alguém que ofende, não por ignorância, mas sim com intenção.
Isso nos descreve?
Fomos alguma vez inimigos de Deus?
Nos voltamos alguma vez contra nosso Pai?
Nós...
alguma vez fizemos algo sabendo que não agradava a Deus?
agredimos algum de seus filhos ou parte da criação?
apoiamos ou aplaudimos o trabalho de seu adversário, o diabo?
chegamos a nos mostrar publicamente como inimigos de nosso Pai celestial?
Se fizemos isso, não assumimos o papel de inimigo?
Segundo a Bíblia, «por natureza éramos filhos da ira» ( Efésios 2.3 ). Não é que não possamos fazer o bem. Nós o fazemos. O que acontece é que não conseguimos deixar de fazer o mal.
«Não há justo, nem sequer um... Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus» Romanos 3.10,23
É possível que alguém não concorde com palavras tão fortes.
Possivelmente tal pessoa poderia olhar ao seu redor e dizer:
«Comparado com fulano, eu sou uma pessoa decente».
Um porco poderia dizer o mesmo, poderia olhar para seus iguais e declarar: «Estou tão limpo como qualquer destes».
Comparado com um ser humano, entretanto, esse porco precisa de ajuda. Comparados com Deus, nós seres humanos necessitamos o mesmo. A medida para a santidade não se encontra entre os porcos da terra, mas sim no trono do céu. O próprio Deus é a medida. Nosso Deus é um Deus perfeito, sem mancha de pecado, livre de enganos. Onde nós não vemos senão águas turvas, Ele não vê senão pureza. Nós moramos em trevas, Ele mora na luz. Deus não pecou jamais.
E nós jamais deixamos de pecar. Deus vive em uma eternidade sem pecado. Eu me emocionaria se vivesse uma hora sem pecar! Mas não tive nenhuma. Você teve? Mas, mesmo assim, ele me escolheu........
❓Houve um  julgamento ? 

☑️Permita-me colocar a descrição do Evangelho Mateus.

📜Jesus estava em pé ante o governador; e este o interrogou, dizendo: És tu o rei dos judeus? Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes. E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.Então, lhe perguntou Pilatos: Não ouves quantas acusações te fazem? Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador.
Ora, por ocasião da festa, costumava o governador soltar ao povo um dos presos, conforme eles quisessem. Naquela ocasião, tinham eles um preso muito conhecido, chamado Barrabás. Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado. E, estando ele no tribunal, sua mulher mandou dizer-lhe: Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito. Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus. De novo, perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás! Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos. Que mal fez ele? Perguntou Pilatos. Porém cada vez clamavam mais: Seja crucificado!
Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste [justo]; fique o caso convosco! E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos! Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
Logo a seguir, os soldados do governador, levando Jesus para o pretório, reuniram em torno dele toda a coorte. Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus!E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça. Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado.
 _Mateus 37.11-31.

 📍Analisando o texto em questão vimos que o julgamento não aconteceu, não existiu; sendo feito por Pilatos, apenas uma farsa. O Governador Pilatos, como autoridade instituída pelo Império Romano, tinha todo o poder para julgar a questão sob Jesus, mas não o fez. Ele apenas transferiu a responsabilidade que lhe cabia como juiz para o povo judeu, e os deixou decidir o que seria feito de Jesus. Pilatos não foi honesto, não foi ético,   não foi realmente nada! A omissão de Pilatos denigre de tal forma o acontecimento, que não temos razão para intitula-lo como um julgamento.
 A importância do falso julgamento, só se dá, exceto pelo fato de que Jesus é o réu mais Brilhante da historia.  O que faz essa passagem ser conhecida, não é o fato de ter tido justiça ou não no veredicto final, mas a grandeza do nosso Senhor Jesus Cristo.
Será que sabemos porque Jesus Cristo foi Julgado?
Encontramos essa resposta da boca do próprio Pilatos, basta observar a tentativa de interrogar Jesus: Pilatos o interroga dizendo: És tu o Rei dos Judeus? Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes.”
A acusação contra Jesus era a de que ele, seria o Rei do Judeus.
O Evangelho de João nos fornece mais detalhe a respeito do registro. Onde demostra claramente que Pilatos fez questão de deixar claro qual era o motivo da acusação terminada em morte,(Execução).
Pilatos escreveu também um titulo onde se lia: Jesus Nazareno, O Rei do Judeus.
Muitos judeus leram este titulo, porque o lugar em que Jesus fora crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, latim e grego.
Mesmo tendo sindo um julgamento fajuta, não devemos nos esquecer que a morte de Cristo, trouxe ao mundo a liberdade do seu cativeiro. O sangue derramado naquela Cruz, foi o preço pago por Nosso Senhor, pela remissão de todos os nosso pecados e transgressões. Foi realmente um favor imerecido mediante a graça de Deus, em Cristo Jesus. Todo aquele que se chega a ele, jamais os lançará fora. No Jardim do Éden, o ser humano, lança fora sua liberdade e autoridade. Satanás, o ladrão dessa liberdade, rouba tudo que nos foi dado; destroem tudo que é belo e perfeito.
Por este motivo, Cristo com sua morte e ressurreição, toma do inimigo de nossas almas; tudo aquilo que foi perdido no Éden.

📜O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
 _João 10:10,11
🌹

Em pleno século vinte, com o advento da nova medicina, psicologia, e das grandes tecnologias. vivemos hoje um grande dilema, uma verdadeira tragédia a ser enfrentada. Suzano deu seu grito, e os vários, e vários especialistas de plantão das grandes tragédias tentam de toda maneira dá um resposta ao fato acontecido naquela fatídica manhã. Como entender tudo isso de maneira racional. Talvez, a resposta seja simples, ou não. Nos últimos anos temos visto a degradação das famílias, da sociedade em termo geral. Abro um parêntese – ( governo), sem políticas publicas para as chamadas classes miserável. Talvez, o vocábulo miserável, soe forte, mas não tenho outro termo para mostrar o quanto a sociedade pós moderna, egocêntrica, amante de si mesma,e sem compaixão para com o próximo. Diálogo? – não existe mas, nem nas famílias, e muito menos no meio religioso, e se tem é com apenas os mas favorecido (um protótipo do governo).Então, me pergunto aonde erramos? No desprezo com o diferente, no preconceito, na exclusão, nos invisíveis na beira das estradas? - Onde?  Falamos muito pouco, abraçamos muito pouco, amamos muito pouco nossos filhos. Penso, e, é um pensamento reflexivo meu, que as coisas do dia a dia nos tira a capacidade de entender os conflitos dos nossos filhos, e, ai eles acaba gritando,mas as vezes já é tarde. Há um princípio de responsabilidade, dos pais como família, dos mestres como educadores, e a religião como norteadora de princípios básico da fé cristã.  Pena que essa última, também está em um processo lento de decadência. É notória que esses meninos que estão formando seu caráter vivem um tipo de vida virtual, baseado em jogos de extrema violência, preenchendo o vazio existencial deixado pela família. Dialogue  com seu filho, abrace, ame, tente saber o que lhe incomoda. Diga a ele, conte comigo filho (as). As vezes me pergunto, onde está a fonte primária dessa loucura toda. Nos jogos violentos, na falta de afetividade entre as famílias? Sim, acredito numa junção. Não podemos tira-lo a culpabilidade dessa enorme tragédia. Mas, pare e, pense um pouco. É, só deles a culpa? Um grito foi ecoado a nossos ouvidos, uma mensagem de desespero foi passada. Criança inocente foram brutalmente assassinadas. Por quê Senhor?
Um Estado decadente, família decadente, as pseudos religiões em seus discursos não anunciam mas o Cristo de amor, compaixão e solidário para com os aflitos de coração. Não! elas tende constantemente criticar, lançar carapuças e indiretas para aqueles que muitas vezes discórdia dos erros de suas doutrinas meramente humanas; os chamados (basileus) do século vinte um. Às vezes, e digo por experiência vivida, que palavras, manobras de desprezos ( Maquiavélicas) mata primeiramente a alma, e depois leva a consequência extrema. Não exclua o que você acha que é diferente, não seja preconceituoso, não faça bullying, poderá voltar contra você. Respeite o diferente. Talvez você não tenha as qualidades que essa pessoa tenha, então,  não seja etnocêntrico. O importante para todos os jovens que sofrem ou já passaram pelo terrível incômodo do bullying, do desprezo é que você tem que ter a consciência, que de forma alguma vocês não são culpado(as); pela as injustas agressão que sofrem, sejam de jovem ou até mesmo de adulto de caráter defeituoso. Valorize as suas qualidades.  Peço, em nome de Jesus Cristo, que você, pai, mãe famílias, e professores, converse com as crianças, tentem ser sensível as mudanças de caráter. Isso vai permitir que ela expresse seus sentimentos em relação às agressões e ameaças que sofre. Para termina com o meu texto, gostaria de perguntar: o que fez esses meninos matar, e tirar suas próprios vidas. Faltou diálogo? Amor famíliar? Sociedade egocêntrica? Perseguição no âmbito escolar ( mestres). Há anos, entra e sai governos e mais governos, e nada de políticas públicas. Omissão da família e escola. E, a igreja? - Também tem sua parcela de culpa? - Sim! A parti do momento que deixou os princípios básicos do verdadeiro cristianismo, esquecendo os aflitos, os pobres e necessitados, pensando apenas em luxo e riqueza; e nem um pouquinho do reino.. Cada um faça sua reflexão filosófica. – Onde estou errando com meus filhos..





🌹 Nada contra aqueles que defendem suas convicções, sejam elas de ideologias de esquerda ou de direita. Contanto, que o respeito entre ambas as partes seja o fator primordial; um princípio racional. Não generalizo, e tenho muito cuidado com isso. Mas, não consigo compreender, alguns seres irracionais, presunçosos, Intelectualoides de Galinheiros e chiqueiros Pavimentando uma estrada de puro ódio ( Cristofobia). Fazem uso da ditadura do conhecimento, mas esquece que essa caricatura, imagem ou retrato, desse que eles, urinam, defecam e cospe, é apenas uma ilusão dos artistas do período medievo. Nenhuma semelhança, ou características com o Jesus, descrito no livro do 📌Profeta Isaías número 53📌, o qual esqueceram de lê. 📣 Por quê o ódio... (?). Se para eles Deus não existe. Quando Karl Marx, com sua atitude negativa para com a religião, vendo-a essencialmente como "o ópio do povo", ele, explicitamente exprimir o seu ateísmo e seu sentimento antirreligiosos.
Por conseguinte, no século XX, países tais, como a União Soviética e a República Popular da China, implementou leis introduzindo o estado ateu.  Essa religião não cristã, criada e usada pelas classes dominantes para dar à classe trabalhadora uma falsa esperança por milênios, colocando sobre o chamado domínio intelectual a grande massa (povo), com seus conceitos ateístas, transparecendo uma falsa humildade ao criticar sem o real conhecimento de Deus, os seus preceitos soberanos e infalíveis. Outrossim, não deveríamos depreciar, aquilo que não compreendemos, pois corremos o riscos de nos tornamos etnocêntricos. Para mim, a religião pura e verdadeira é esta: visitar os órfãos e as viúvas (necessitados) nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.  -📜Tiago 1:27 . A questão de crê, ou não crê, cabe a cada um. Tem pessoas que crê na sua origem do macaco, então logicamente são macacos. É, mas fácil crerem em um mito, ou fábula; menos em Deus, autor e consumido de todas as coisa. Crês, tu, na existência de um só Deus? Fazes bem! Até mesmo os demônios creem e tremem!  📜Tiago 2.19. E, um simples mortal, que em uma noite nasce, e na outra morre, quer contender com Deus um ser Eterno e Soberano.

.🌹
🌹 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Salmos:139:14

🌹
🌹A esperança de Jó - E a angústia de Pedro pela ausência do Mestre. 

 ✔Palavra a considerar: Extrema Turbulência.

📖  A dramaticidade das experiências de Jó, entretanto, não lhe tirou a fé naquele que tudo criou, e que tudo pode pela palavra da sua boca. Haveremos de constatar que o Cristão, parado na sua caminhada, por motivo diversos, até mesmo no cadinho da provação, reúne forças para regozijar-se em Deus, e orar a ele.
Se você está passando pelo crisol divino, não se desespere.
Desta crise, sairá um ouro mais refinado e precioso. Deus sabe como trabalhar as aflições de seus filhos (as). Por meio destas, vai nos apurando, enquanto, de maneira inexplicável,
demonstra-nos todo o seu amor incondicional. Sim, o amoroso Pai quer cinzelar cada um dos nossos sentimentos para adequar-nos aos seus planos e propósitos, sem maculas e imperfeições, pois a noiva, à Igreja Espiritual, é santa e perfeita. A terrena, busca em Cristo Jesus o sustento das lutas do dia a dia.
Paulo angustiado, dá o seu "grande grito" de desespero e aflição: maldito homem que sou, quem me libertará desse corpo corruptível? Será que ele estava falando de desejos, pecados, concupiscências.....etc....etc.., e lutava ferozmente contra isso dentro de si mesmo? -  Claro sim! Era a verdadeira luta diária da carne contra o espirito. Tudo isso com Paulo.  Imagine nós! imaginou? ,,- Filha (o), temos um advogado que é  perfeito, fiel, Cristo, o  Cordeiro de Deus Vivo.
Agora acompanhe, passo a passo, as angústias, provações e regozijo do homem que foi testado além da resistência meramente humana. Que muitas vezes, o Cristão tem que passar, ou transpor o vale seco. Onde terá provações e lutas, desejos, pecados, desvio do caminho estreito. Isso, serve para alerta a todos nós. Cabe praticar a virtude, mas infelizmente temos o livre arbítrio; o de escolher o nosso próprio caminho.
Nesta vida não podemos negar; é fato declarado e constatado nas Escrituras que o Cristão sem o peso da sua própria cruz, ofusca a glória de Cristo. Eu analiso, a mim mesmo dentro desse aspecto e  princípio. Todo vez que nos desviarmos do verdadeiro caminhar, não o caminhar dogmático de uma religiosidade nojenta, luciferina, cancerígena, ritualística, e cheia de misticismo, não!. Mas, estamos como Petrus ou Pedro, negando novamente o sacrifício da Cruz. - Abro uma ressalva: Grandes pregações, costumam colocar Pedro, sempre sob a ótica do negador de Cristo, isso  é fato ele ter negado a Jesus. Temendo ser reconhecido, e por consequência ser também acusado de morte. Quem de nós não temeria? - negaria, ou nem lá teriam coragem de ir; me digam! - Meus olhos veem, mais, muito mais além do que a mera negação de Pedro. Todavia, se prega como consequência de um grave erro, quase imperdoável e injustificável contra Pedro. Meu coração me diz: Que aquele homem, chamado Pedro, não poderia fugir, pois, ele foi tomado de tal maneira, e tão profundamente pelo mestre (Jesus), que seu coração ardia por dentro como fogo. Ele queria estar onde estava o amor (Cristo Jesus). Ansiava ardentemente de está perto do grande Rabi; enquanto todos fugiram, se esconderam. Pedro, não! Ele foi, ariscou sua vida, ariscou ser reconhecido, ser morto.
Mas foi.... Pois ansiava está, mesmo em meio ao medo, perto do seu mestre. "Foi o único".
O negar, para mim é secundário e sempre será. Pois, quem não temeria a morte, naquele momento de turbulência?. Enquanto todos fugiram, Pedro foi atrás daquele que lhe fez vê o transcendental, o espiritual. Por está força dentro de Pedro é, o que o tornar o pai da igreja primitiva; e  sustentou todos os seus irmão na longa trajetória rumo a Jerusalém Celestial. Para concluir:
A literatura Sagrada diz: Não há pecado que não possa ser perdoado por Deus.

📖 "Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.
📍Isaías 1:18

📖 Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
📍Jó 42:1,2   

🌹  André.
🌹 A precipitação é algo muito perigoso, meu nobre @Rogério Prado, Pode causar descredibilidade na conduta, e no caráter de uma pessoa. Por isso, temos sempre que pensar antes de agir (aparecer).... - Que não saia da boca de vocês nenhuma palavra pervertida, mas somente o que for bom para a edificação.” - 📍EFÉSIOS 4:29. Repúdio qualquer insinuação, referente aos textos que escrevo como sendo plágio.
Mas, qual o sentindo de plágio no meio teológico? Jesus fez plágio ao citar o Livro do Profeta Isaías que diz: O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; -📍 Isaías 61:1. Plágio ao ler, e interpretar da sua maneira o referido texto da Torá? – os manifestos de Moisés no monte Sinai; O Senhor Jesus analisou as leis diretamente das lei moisaicas, não é verdade? Será plágio?. Jesus lia a Torá, entendia, ensinava oralmente aquilo que estava já escrito, é plágio? A demais, as diversas lei de Moisés, foram colocadas numa ordem que demonstra que o objetivo de Jesus era interpretar e passa via oral os ensinamentos. Plagio? - Da Lei mosaica vamos ter jesus oralmente plagiando? Jesus não é uma plagiato. Tenha dó!
Quem deve ser um plagiato é você, que se utilizar de um Facebook falso, um certo tipo de (plagio), nem verdade? Plagiato, pseudo cristão, com certeza  é você, que plagia seus ensinos  doutrinários copiados de outros blogs, ou assistindo videos de outros pregadores para depois enganar o povo, como se, tanto os sermões e os ensinos de doutrinas fossem seus. Mas, há uma reflexão minha.. Todo sermão pregado nos templos cristãos serão plágios? Eu mesmo respondo: - Para os "hagiógrafos, os critérios da hermenêutica e da exegese, partem do pressuposto de estudos interdisciplinar: Como línguas (atualização linguística), história e arqueologia. Tudo dentro do contexto histórico da época de cada acontecimento; para que, o Teólogo, possa fazer uso coerente desses ensinamentos no momento atual que vivemos. - Plagio!? Isso? -  muita leitura, esforço, pesquisa e, "EXCELENTES MESTRES". 
 Todavia, o amor ao próximo, o qual deve reger o relacionamento entre as pessoas. - (lei moisaica). A lealdade familiar, está sempre em questão no mandamentos, sobre os pais, em Ex 20,12. Não há uma discussão que não seja formal sobre o assunto, mas encontramos algumas situações que podem transparecer um certo descaso com a família. Quando um discípulo desejou seguir Jesus, mas pediu para aguardar a morte dos pais, ele respondeu: “Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos” 📍(8,21-22).
Em seu discurso de envio aos discípulos (cap. 10), ele adverte que o amor aos pais não pode sobrepor-se ao amor por ele. Em 📍Mateus 5,21-26, Homicídio, 📍Ex 20,13 📍 ( Todos esse versículos que antecedem estão em Mateus)📍 5,27-30 Adultério, 📍Ex 20,14 - 📍 5,31-32 (19,3-12)📍 Divórcio Dt 24,1.3 - 5,33-37 📍Juramento Ex 20,7 / 📍Lv 19,12 - 5,38-42 📍Vingança Ex 21,24 / 📍Lv 24,20 - 5,43-48 O amor ao próximo 📍Lv 19,18.3. Este apontamento de um juízo temerário sobre mim, é esdrúxulo, além do mas vindo de uma pseudo Cristão, . Destarte, já havia passado por este tipo de situação de juízo temário, sempre de Fakes; com muitas tirinhas de pregadores do passado em seu perfil.
Cheios de criticas das próprias suas personalidades, onde aproveitas essas tirinhas usuais para criticar os outros, ou instituições; utilizando tirinhas de suposto pregadores do passado. Assim, tentam dá, mas ênfase as sua criticas, se escondendo atrás de fantasmas.  Amantes de uma discussão vã, sem sentido, críticos de plantão já prontas, acusar e julgar os demais; pois nem se quer, tem a absoluta certeza que, esses pregadores falaram tudo que está escrito nestas tirinhas. Será que, não tem lógica racional para escrever seus próprios argumento, ou vivem uma vidinha mediocremente na influência de texto prontos que nem, se quer, averiguam se o tal sujeito disse aquilo mesmo. A inveja alheia, pseudo rogério, pode prejudicar a vida de alguma forma, tanto a sua, com um sentimento luciferiano, como a vida de outras pessoas. E, o que eu acho mas engraçado dessa historia toda, e que, nem amigos ou colegas de Facebook somos. Então, te dou um conselho Sagrado: “Não saia da boca de você nenhuma palavra pervertida, mas somente o que for bom para a edificação.” — 📍EFÉSIOS 4:29. Entendeu meu nobre rogério! No mas, eu fiquei muito preocupado contido, pois, não é normal, e mesmo que fosse, um tipo de plágio, uma pessoa no bom senso, não iria expor de tal formal a outra; muito deselegante da sua parte. O que escrevo com meu ser racional, intelecto, não cabe seu julgamento errôneo, e creio que você é um menino de pouca, ou nenhuma leitura. Que gosta muito de tirinha com texto pronto, comidinha no prato já feita. Mas, tenho o ponto importantíssimo a saber, até que ponto a inveja alheia pode prejudicar alguém? Já ouvi de muitos psicólogos, que a inveja de uma pessoa pode até mesmo matar seus bichinhos de estimação, plantas ou até estragar as coisas, isso quando não acontece algo pior com a pessoa invejada, como ficar doente, sofrer um acidente, ser atacada, etc. Já até me aconselharam a orar para Deus por você, mesmo tendo uma convicção que eis mais um fake na minha trajetória. Com algum pseudônimo cristão. Incomodado, buscando de todas as formas denegrir a imagem, ou ofuscar o brilho das outras pessoas, os chamados matadores de talentos natos. Posso, lhe tratar como um fake próximo, bem próximo mesmo; talvez uma pessoa conhecida que se esconde atrás de meios exclusos.
Um covarde na verdade.
 A Bíblia fala muito a respeito da inveja. Mas antes de meditarmos sobre o que a Bíblia diz, vamos relembrar o significado de inveja: “Desgosto pelo bem alheio. Desejo de possuir o que outro tem acompanhado de ódio pelo possuidor, pode ser também no que é intangível como o dom da inteligencia.. O invejoso é alguém que busca para si as realizações do outro, mas não como inspiração saudável, mas sim com desgosto e tristeza pelo fato do outro ter algo bom que ele queria ter. O homem mas perseguido pelo sinédrio judaico, foi Jesus Cristo, perseguido pelos sacerdotes, movidos por inveja objetiva, que os levou a agir de má-fé contra Jesus. “O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos”📍 (Provérbios 14:30).
O portador da inveja é sempre o mais prejudicado, pois é um sentimento comparado ao câncer que corroê a alma do indivíduo, viu (fake!).

“O diabo se contenta em ver você se tornando
casto, corajoso e controlado, desde que consiga
instaurar em você a ditadura do orgulho o tempo
todo, da mesma maneira que ele ficaria contente
em ver você curado de um resfriado, para
substituí-lo por um câncer” ➖(C. S. Lewis).

🌹Soli Deo Gloria!🌹

Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras.
📍Eclesiastes 5.2
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar
honras aos outros mais do que a si próprios.
📍Romanos 12: 1
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão.
📍(Tiago 3: 16).
Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. -
📍Provérbios 16:32
Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens.
📍 (Atos 24: 16)
O orgulho humano manipula ás pessoas a se julgarem donas das suas vidas, dos seus talentos e do seu futuro.
O orgulhoso tem ciúme dos seus bens materiais e inveja do que é dos outros. O orgulhoso gosta de receber favores das pessoas, mas não gosta de retribuí-los, pois ele acha que as necessidades dos outros são banais.
Jamais alguém encontrará humildade a nível satisfatório sobre o desempenho moral de quem é orgulhoso, visto que, ele se acha superior a tudo e a todos.
O orgulhoso assume uma postura cínica, diante do desempenho moral das suas ações desleais e desumanas no cotidiano, pois ele se utiliza da força de expressão para que outras pessoas venham serem cúmplices dos seus ideais.
O orgulhoso gosta de ser bajulado, fazer discriminação e de humilhar os outros publicamente.
O orgulhoso é redundante diante das suas expressões verbais. Ele ignora literalmente a diferença que existe entre o desempenho ético e o desempenho moral das suas ações no cotidiano. Porém, quando promete algo diante das pessoas,ele se esquiva de honrar seu compromisso assumido.
📍 ( Ecl.5:7 ).
A mentira e o orgulho são elementos, tanto enganosos quanto nocivos aos seus proprietários.
📍Filipenses 2.1-4, “Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.
Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros”. Mas uma coisa: (Fake), rogério, me prove que este meu texto é de Spurgeon, pois o ônus da prova cabe a quem acusa. Mas, te lanço um desafio, de prova-ló, pois tenho grandíssima convicção do meu texto. Outrossim, informo-vos, se é, que você tenha conhecimento; meus textos não são trabalhos acadêmicos para lhe dar, exclusivamente a você, todas as referencia.
Não sou obrigado! Por conseguinte em trabalhos de cunho acadêmicos, isso, sim é uma obrigatoriedade como um deve ser, um dever de todo acadêmico. Não escrevo para simplesmente alimentar o seu pequeno eco - ironizando. Mas um fake na minha vida. Deve ser a fama. Só tem críticos os escritores de alta fama; risos!! - comparar meus texto com os Sermões de Spurgeon, é uma verdadeira honra; mas entendo que essa não foi sua intenção. Meu texto, são escrito a mão, o chamado (rascunhos meios desconexos), ou (digitado) e sempre dentro do meu pensamento reflexivo. Como diz Platão: Principio retórico. Aff!! Até quando vou incomodar?.... -  Com a "VERDADE".
Minhas referências de alguns livros que cotidianamente leio: Summa Teológica de Tomá de Aquino, Lewis, Gustavo Dores, Agostinho, Platão, Aristóteles, Sócrates, Spurgeon (todos os livros que vier em sua mente). John Piper, Billy Granham, John Wesley, Robert Morray, John Macarthur, Cicero de Carvalho,John Stott, Max Lucado, FF,Bruce, Nicodemos, Derek Kindner, Hernandes Dias Lopes, Flávio Josefo, Dicionario da língua portuguesa - Aurélio Buarque de Holanda....etc,.....etc,,,, não importar! O fato é, que todas essas literaturas acima mencionadas, nasceram do Grande livro chamado de ”. 📖( A BÍBLIA SAGRADA)📖.

➡️ Resposta a um tal de rogério prado sob á sua verdade absoluta do texto sobre o Tema:  A  esperança de Jó e á  angustia de Pedro..🌹 -



🌹Ao longo dos livros da Escritura, a Igreja é pré-figurada em Abraão (XIX a.C.), quando Deus escolhe um povo para ser portador de sua fé e de sua esperança; e Moisés (XIII a.C.). Quando este povo é tirado por Deus do Egito, e que, à o rompimento dessa cultura hebraica com a egípcia; Deus encaminha o seu povo para o deserto, dando-lhes uma identidade através do Decálogo.
Preparando este povo para um novo momento de uma aliança definitiva.
Sendo assim, temos no Antigo Testamento, a reunião do povo de Deus expressa no termo hebraico qáhál, assembleia do povo de Deus.
Significa a convocação das pessoas para o culto.
É Deus que toma a iniciativa e chama.
As pessoas respondem à convocação 📌(Ex 35, 1; Nm 20, 4.6; Dt 9, 10).
Já na versão grego da Septuaginta (LXX),qáhál é traduzido por ekklésia, nome das assembleias gregas nas quais os magistrados exerciam o juízo sobre os cidadãos📌 (At 19, 32.39).
No Novo Testamento, o conceito de Igreja é integrante do plano salvífico de Deus.
A confirmação desta posição na patrística está no texto “O Pastor de Hermas, Segunda Visão (5.8)”.
O que tínhamos pré-figurado no Antigo Testamento, agora temos na revelação plena em Cristo.
A Igreja se desenvolve na História, até sua consumação na Jerusalém celeste 📌( Ap 21, 1 – 22, 5).
Igreja é a totalidade dos cristãos feitos novas criaturas 📌(Gl 6, 15s) e reunidos na congregação invisível e universal 📌(Gl 1, 2-22; Cl 4, 16; 2Ts1, 4).
➡️Então, Partindo dessa reflexão, temos a compreensão de que o Cristianismo não é uma mera religião, e sim o relacionamento pessoal com Deus, por intermédio do Filho, Jesus Cristo.

🌹  Ética e Moral Cristã.

📌No avião a máscara deve ser colocada primeiro em você.

📌Pode um porco dizer que está mas limpo do que os seus companheiros?
📌Não me venha fala de moral! Sem te-lá..!
📌Aos amigos, tudo! Aos inimigos, a Lei! dupla moral?
📌“Quem segue a linha, é pego pelo trem”?
 📌“faça o que eu digo, não faça o que eu faço”?
📌Palavras instrui, os exemplos arrastam.

Na faculdade, tive a oportunidade de debater sobre o caso do naufrágio do navio Mignonette, em 1884.
Os grupos de Defesa...  Os grupos de acusação..
Um clássico uso dos princípios: Ético e Moral.

Mas, no meio Cristão, o que seria moral?
➡️MORAL: Conjunto de regras e princípios de decência que orientam a conduta dos indivíduos de um grupo social (moral cristã), ou em sociedade.
É moral se pregar aquilo que não se vive?
Logicamente, que não!
Temos visto pessoas, expondo sua auto-defesa, em seus apurados sermões, em detrimento de uma moralidade ambivalente. “Será que vale apena ser politicamente correto em detrimento de valores inegociáveis?”. Pergunto!
Pessoas tem adoecido, e estão morrendo dentro das igrejas, e estamos mas preocupados em nos auto-defende e acusar, do que recuperar esses que estão perecendo na fé.
Na literatura Sagrada diz:  - 📖 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:11,12. - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. 2 Coríntios 11:14,15.
 Não nos preocupa isso?  - Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier! Mateus 18:6,7.

↪️No seu livro Ética Cristã, o Pastor Elinaldo Renovato é categórico em falar sobre a ética. Vejamos um trecho do livro:  Se no Estado a falta de ética  e moralidade é uma tragédia, na
Igreja é uma catástrofe. Nem sempre o homem de Deus será reconhecido pelo carisma; entretanto, tem a obrigação de se distinguir pelo caráter.
Infelizmente, nossos púlpitos vêm sendo ocupados por muitos pregadores que, conquanto eloquentes e carismáticos, nenhum caráter possuem. Eles não pregam: apresentam uma peça de marketing; não ensinam: buscam satisfazer seus clientes.
Ostentando uma piedade que jamais possuíram, zombam dos santos. E embora se apresentem como a alternativa para a Igreja de Cristo, não passam de obreiros de Satanás e marqueteiros das trevas. São apóstolos, sim; mas enviados pelo maioral dos demônios. Se não se arrependerem de seus pecados, serão lançados no lago de fogo juntamente com o Diabo e seus anjos.
Esses delinquentes da fé; esses falsificadores da Palavra de Deus; esses mercenários a serviço do Anticristo; esses dilapidadores do dinheiro dos fiéis; esses blasfemos e amaldiçoados propagandistas do inferno; esses hipócritas e devassos vêm nos arrebatando as ovelhas ante os nossos próprios olhos. Às vezes, com a nossa permissão. " Trecho do Livro Ética Cristã".

Um dos mas notáveis pregadores, Jimmy Swaggart falou certa vez em um dos seus sermões que o mundo estava cansado da bota do ditador, da egolatria e do orgulho. O mundo estava querendo alguém que fale-se de amor, misericórdia, arrependimento, perdão; falasse de Jesus. Desse Cristo,  que levado como ovelha muda ao matador, não abriu a sua boca. Quando diante de Pôncio Pilatos, nada disse em sua defesa. Nele não havia erro ou pecado. Não lançou maldições sobre os que intentavam em seus corações faze-lhes mal. Não! Ele pede perdão por todos os seus algozes. Ele é vida, a verdade, o caminho.
Em Cristo Jesus a vida é plena. Ao contrario do anjo caído por soberba, que lançou sobre todos nós, a maldição da morte.
Cristo é vida, e vida em abundância. Por isso, ele é a centralidade de todo velho e Novo testamento; a revelação de Deus-Homem.
Devemos enfrente o leão, derrubar o gigante. Deus confirmará teu chamado.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Salmo 119, diz: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho”.

🌹 André Luiz.
As viagens de Abraão.


As viagens de Abraão começou quando O Pai o tirou de Ur dos Caldeus, no sul do Iraque, importante centro comercial e de culto do deus-lua Sim. A família foi morar em Harã outro centro de culto, cidade também devota de Sim. Foi para esta região que mas tarde Abraão envio o seu servo Elièzer para achar esposa para Isaque, mostrando assim a importância que os patriarcas davam aos laços de família. Por volta de 2000, antes de a.c., havia m Canaã habitantes da cidade e pastores que migraram para lá em busca de novas pastagens. Abraão nunca fixou um lugar, mas, ao comprar a caverna de Macpela para utilizar como sepultura, obteve o direito sobre a terra. Ali viveram várias tribos de povos genericamente chamados de cananeus. Entre eles estavam os Heteus, que venderam a caverna a Abraão. É possível que estivessem associados com os poderosos heteus que dominaram a Anatólia no ano de 1800 a 1200 a.c., mas também pode ter sido um grupo independente.

🌹
🌹 Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.
Salmos:19:12.

O Rei Davi, ao julgar seu homem interior com seus pensamentos, e emoções, percebe que não poderia se vê como um homem justo, ou sem pecados.
Que debaixo do céu nenhuma criatura poderia se atrever a se sentir como justo diante de Deus em virtude de suas próprias obras e pensamentos.
A própria justiça do homem murchará, e se tornará pó. A justiça do homem será um trapo imundo aos seus olhos, quando antes a considerava um vistoso abrigo.
Pecado é sempre pecado, se cometido secretamente ou diante do mundo inteiro.
É curioso como os homens medem a culpa.
Um trabalhador da estrada de ferro põe o sinal equivocadamente e ocorre um acidente; o homem é julgado e severamente censurado.
No dia anterior também tinha colocado um sinal errado, mas não houve acidente algum e, portanto, ninguém o acusou por seu descuido e e relaxamento. Mas foi exatamente o mesmo erro – com acidente ou sem acidente; o acidente não gerou a culpa, mas o ato – mas sem a notoriedade e a repercussão.
Era sua responsabilidade ser cuidadoso.
E ele é tão culpado na primeira como na segunda vez que, em sua negligência, expôs vidas humanas ao perigo mortal.
Não meça o pecado pelo que outras pessoas dizem sobre ele, mas pelo que Deus diz a respeito dele, e como suas consciências protestam contra ele. Alguns se importam mas em agradar os homens do que a Deus?
Quantas pessoas dão pouco valor a Deus e dão máxima importância aos olhos da criatura do que a observação do seu Criador.
Há pessoas que por nada no mundo diriam palavras torpes na frente de um ministro, mas podem dizer normalmente sabendo que Deus está vendo.
Há alguns que não iriam trapacear nos negócios por nada no mundo se souberem que serão descobertos, mas podem
fazê-lo sabendo que Deus vê, isto é, valorizam o olho humano muito mais do que os olhos de Deus; e pensam que é pior ser condenado pelos homens do que ser condenado por Deus.
―Pode alguém se esconder, diz o Senhor, em um esconderijo que Eu não veja? Eu não encho, diz o Senhor, o céu e a terra?‖
🌹 A Divisão do Reino.


Com a morte de Salomão, por volta de 930 a.c, seu filho Roboão foi reconhecido como o novo Rei de Judá, mais rejeitado pelos anciões da tribo do norte, no concílio de Siquém, pelo fato de ter aumentado,em vez de diminuir, os impostos cobrados pelo pai. As tribos do norte elegeram Rei Jeroboão, que havia retornado do Egito, onde havia obtido asilo durante o reinado de Salomão. Surgiram assim dois reinos, Israel no norte, e Judá no sul, reparados aproximadamente pela fronteira tradicional entre Efraim e Benjamim (1 Reis 12.13).
Povos conquistados irromperam em guerras civis e, diminuindo o controle sobre as rotas comerciais, enfraqueceram os dois reinos. A Síria, Amon, Moabe e os filisteus reafirmaram cada um sua independência. O Egito, que durante muito tempo não havia conseguido prosseguir em suas ambições imperiais em direção á Ásia, agora aproveitava a situação, e o Faraó Sisaque invadiu Judá no quinto ano do reinado do Rei Roboão; suas tropas marcharam sobre Israel, apesar de o Faraó ter anteriormente concedido abrigo a Jeroboão em seu exílio.
No Egito no templo de Karnak, encontra-se registrado um relato da invasão. Mais de 150 lugares foram capturados em Judá, no Neguebe, em Israel e na Transjordânia. A rapidez e a ferocidade da investida violenta de Sisaque forçaram Roboão a se render em Gibeão, para que se impedisse a inevitável destruição de Jerusalém.
🌹 “Eu os farei meu povo e serei o vosso Deus.” Ex 6.7 

"A aliança de Deus". ➡️O Tabernáculo.


📌 Seria para lembrar ao povo Hebreu, de que possuíam a benção da presença Divina.
 Naquela tenda Deus habitava como Rei de Seu Povo
 Naquela tenda Deus recebia homenagem e culto de Seu povo
 Mostrava o desejo divino de peregrinar com a nação Israelita pelo deserto, de guiar e protegê-los até chegarem a terra prometida.
 O Senhor se diferencia dos deuses pagãos por habitar com Seu povo.

➡️O PROPÓSITO DO TABERNÁCULO

 Proporcionar um lugar onde Deus habite entre seu povo
 Ali o Rei invisível podia se encontrar com os representantes do povo
 Ser o centro da vida religiosa, moral e social
 A tenda ficava sempre no meio das doze tribos
 Era o lugar de sacrifícios e o centro das celebrações das Festas nacionais
 Representar grandes verdades espirituais
 A Majestade e a Santidade Divina
 Sua proximidade e a forma de se aproximar Dele
 Preparar os Hebreus para receber a obra Sacerdotal de Jesus
Cristo (Hb 8.1-2)
 “Mishkan” “ Skene” – tabernáculo ou tenda
 “Tenda” ou “Tabernáculo”
 Por sua cobertura exterior que o assemelhava a uma Tenda
 “Tenda da Congregação”
 Porque ali Deus se reunia com Seu povo
 “Tabernáculo do Testemunho”
 Por conter a Arca e as Tábuas da Lei
 “Santuário”
 Testificava da Santidade de Deus e da pecaminosidade do homem.

📖“Fala aos filhos de Israel que me tragam ofertas, de todo homem cujo coração o mover para isso, dele recebereis a minha oferta...”
“...Esta é a oferta que deles recebereis: ouro, prata, bronze, estofo azul, e púrpura e carmesim, linho fino, pelos de cabra, pele de carneiro tinta de vermelho, peles finas, madeira de acácia, azeite... especiarias...pedras de ônix...” Êx 25.1-9

📌 1ª oferta: OURO
 Simboliza a Glória de Deus
 As Tábuas que constituíam as paredes
 Simbolizavam a Vida do homem regenerado o qual é revestido da Glória de Deus
 A mesa dos pães asmos
 Nela o Sacerdote renovava as forças para continuar servindo ao Senhor.
 O Candelabro (Menorah)
 A própria Glória de Deus ilumina a vida daqueles que O servem.
 O Altar do Incenso
 Onde as orações intercessórias a favor do penitentes eram proferidas
 A Arca da Aliança
 Simbolizavam a Presença de Deus
 Dento dela haviam objetos que representavam o relacionamento, o sustento e a direção de Deus
 O Propiciatório
 Simbolizava o fato de Deus não olhar mais o homem com ira, mas Deus se torna propício ao homem.

📌 2ª oferta: PRATA
 Simboliza o preço pelo qual os homens foram resgatados
 Todo o primogênito do povo pertencia ao Senhor e a família tinha que pagar um resgate em prata”
 Cada sacrifício oferecido em resgate por uma ofensa tinha seu valor estipulado em prata”
 Os votos ao Senhor tinham de ser resgatados com prata
 “Esse procedimento apontava para o alto preço pago por Jesus, por nossa salvação”
 As pontas de cada poste da cerca
 Quando o israelita olhava (do lado de fora), para acerca, feita de madeira de acácia (vida), com bases de bronze (juízo), um véu branco (Deus é Santo) e o cimo de prata (resgate), entendiam que Deus providenciaria um modo de serem perdoados (o Cordeiro de Deus)
 As bases de sustentação de cada tábua do Tabernáculo (vida)
 A base para uma vida restaurada na presença o Senhor é o Sangue derramado como resgate.

🌹 3ª oferta: BRONZE
 Símbolo de Juízo Divino contra o pecado
 O Altar do Holocausto
 Onde o animal era queimado para resgatar o pecador
 A Bacia de Bronze
 Não pode haver verdadeira comunhão com Deus se a Santidade pessoal não for diligentemente mantida.

📌4ª oferta: MADEIRA
 Simboliza a Vida do Homem
 Ora coberta pelo Juízo (bronze)
 Ora coberta pelo Resgate (prata)
 Ora coberta pela Glória de Deus (ouro)

📌 5ª oferta: PEDRAS PRECIOSAS
 A Estola Sacerdotal
 O Sacerdote leva o nome das doze tribos no peito, o lugar do amor.
 Sobre os ombros
 O Sacerdote leva o nome das doze tribos sobre os ombros o lugar da força.

📌 6ª oferta: TECIDOS
 Extremamente importantes para as vestes sacerdotais e tudo o que era feito de tecido no Tabernáculo,que apontava para obra do Senhor Jesus Cristo.
 Púrpura (roxo): expressa Realeza.
 Carmesim (vermelho): lembra-nos o sangue.
 Linho Branco: fala da Pureza de uma vida santificada.
 Estofo Azul: lembra-nos o céu morada de Deus.
📖Põe-te de pé e falarei contigo.

📌E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
1 Reis 19:5-7

📌e foi assentar-se em frente, à distância de um tiro de flecha, "porque, dizia ela, não quero ver morrer o menino". Ela assentou-se, pois, em frente e pôs-se a chorar.
Deus ouviu a voz do menino, e o anjo de Deus chamou Agar, do céu, dizendo-lhe: "Que tens, Agar? Nada temas, porque Deus ouviu a voz do menino do lugar onde está.
Levanta-te, toma o menino e tem-no pela mão, porque farei dele uma grande nação."
Gênesis 21:16-18

📌E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.
Ezequiel 2:1, 2

➡️Podemos ficar desanimados?
Podemos nos frustar?
Deus conhece nossa estrutura.
No decorrer da nossa caminhada passaremos com muitos percalços e desafios que nos deixará, por vezes, caído e prostrados. Ora, dentro da caverna, ora sentado, olhando de longe para o problema e situação difícil que estamos vivendo.
Assim como o profeta Elias que teve que se  levantar, e alimentar-se, pois a caminhada era longa. Devemos retornar ao verdadeiro alimento; a Palavra de Deus. Agar esperou a morte do filho, mas Deus o pôs de pé, nascendo a grande nação Árabe. Ezequiel se pôs de pé para o Senhor falar com ele. Todos tiveram que ter a força para se levantar e continuar a longa jornada que Deus determinou para cada um.
Aprendi que devemos ter um relacionamento sincero com Deus, com sua palavra. Isso é o fator primordial de condição espiritual com nosso Pai. Há uma verdade nessas passagens bíblicas; Deus te chamou para uma grande obra, e Deus não tem outra coisa para fala ao homem, a não ser: "LEVANTA-TE".....

📖O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Cantares 2:1

🌹
🌹Jacó Luta com Deus - Gênesis 32.22-32

📖 Naquela noite Jacó levantou-se, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos para atravessar o lugar de passagem do Jaboque. 23 Depois de havê-los feito atravessar o ribeiro, fez passar também tudo o que possuía. 24 E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. 25 Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam. 26 Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”.
O homem lhe perguntou: “Qual é o seu nome?”
“Jacó”, respondeu ele.
Então disse o homem: “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”.
Prosseguiu Jacó: “Peço-te que digas o teu nome”.
Mas ele respondeu: “Por que pergunta o meu nome?”
E o abençoou ali.
Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: “Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada”.
Ao nascer do sol atravessou Peniel, mancando por causa da coxa. Por isso, até o dia de hoje, os israelitas não comem o músculo ligado à articulação do quadril, porque nesse músculo Jacó foi ferido.

↪️Essa é uma história  em que a Bíblia nos relata a luta de Jacó.
Jacó trava um combate de vida e morte com o homem?
A história deixa a questão em aberto. Mas há um detalhe nesta história de Jacó.
Sua luta nos revela a transformação interior de Jacó.
Jacó era um embusteiro que havia enganado seu irmão Esaú e usurpada seu direto a primogenitura e sua benção paterna.  Foi levando a vida com esperteza. Agora, porém, lhe foi dito que seu irmão Esaú vem vindo a seu encontro. Nisto, ele fica com medo. Esaú, o irmão cabeludo e escuro, é como se fosse  sua sombra. Jacó vivia somente a luz do seu intelecto e reprimia seu lado sombrio ou projetava-o sobre o seu irmão. Agora ele tem que enfrentar sua própria verdade.
E´o que deixa claro a história da luta com Deus.  O embate com Deus representa aqui o encontro com a verdade do próprio eu. Perante Deus não há como esconder-me atrás de minha fachada intelectual. Aí  tenho que me entregar-me. Esse encontro com a própria verdade pessoal, com o próprio lado sombrio pode ser muito doloroso. Para a Bíblia, o encontro com a própria sombra é simultaneamente o encontro com Deus.  O próprio Deus briga comigo, a fim de mostrar-me minha próprio verdade. Por mais difícil que seja, esse encontro é ao mesmo tempo uma benção para mim.
Depois que os dois havia lutado a noite inteira sem que um do dois tivesse vencido, o homem fere Jacó na articulação da coxa, dizendo-lhe: “Solte-me, pois a aurora está chegando!”Ao que Jacó retruca: “Não soltarei, enquanto você não me abençoar.” (Gn 32,27).
Como pode Jacó pedir a benção a alguém que lhe quer tolher a vida?
Para mim, tornar-se visível uma experiência profunda.  Ao lutarmos com a nossa própria verdade, confrontamos  com o nosso lado sombrio devido a circunstâncias externas constrangedoras, vivemos um momento que também é uma benção.
Na luta de Jacó com Deus, acompanhamos um homem que cometeu erros, ruindo por terra todo seu belo mundo imaginário. No entanto, no meio desta noite dolorosa, ele  também percebeu ter-se saído abençoado .  Notou que futuramente não precisava mais esconder-se atrás da fachada.
Sua verdade havia sido revelada e desde então sua vida passou a ser qualitativamente diferente.
Em três imagens essa nova qualidade de vida nos é apresentada na história  da luta de Jacó: “ Ao nascer do sol, Jacó atravessou Fanuel e mancava por causa da coxa (Gn 32,32). O encontro com a própria verdade e com o próprio lado sombrio é como o sol que nos ilumina e coloca nosso caminho sob o brilho  de luz suave. Nosso interior fica mais claro. E assim atravessamos o desfiladeiro.
E chegamos à outra margem. Uma nossa etapa começa em nossa vida. Mas continuamos mancando.
Ficamos marcados com o encontro com a nossa sombra.  Andamos mais devagar e com mais cuidado  em nosso caminho.  Simultaneamente estamos abençoados e  nos tornamos, como Jacó, uma benção para outras pessoas.

➡️notas:
📌Jacó significa: ele agarra o calcanhar ou ele age traiçoeiramente.
📌Israel significa: ele luta com Deus.

Cânon Muratori

  O Cânon de Muratori é o documento mais antigo que se tem a respeito do cânon bíblico do Novo Testamento, por ter sido escrito por volta do...